Loeb é forçado abandonar o Dakar 2025 por motivos de segurança após acidente
A retirada antecipada de Loeb do rali ocorre após a saída do atual campeão Carlos Sainz, depois que seu Ford Raptor sofreu danos na gaiola de proteção após uma capotagem durante a Etapa 2
Piloto da Dacia no Dakar, o lendário Sebastien Loeb, eneacampeão do Mundial de Rally (WRC), foi forçado a abandonar o Dakar 2025 após uma capotagem nesta terça-feira, já que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) considerou seu carro muito danificado para continuar.
O modelo Sandrider do piloto francês capotou no início da terceira etapa, entre Bisha e Al Henakiyah, deixando pedaços de carroceria espalhados pela areia.
#219 The Dacia Sandriders Dacia: Sebastien Loeb, Fabian Lurquin
Foto de: A.S.O.
Ainda que Loeb tenha conseguido fazer alguns reparos rápidos e chegar ao acampamento no final do dia, embora tenha perdido quase uma hora, a FIA chegou ao acampamento da Dacia no final do dia para fazer uma avaliação completa do carro.
O órgão regulador queria ter certeza de que qualquer deformação na estrutura estava dentro do limite estabelecido e que o piloto e seu navegador Fabian Lurquin estariam seguros dentro da cabine no caso de um novo incidente. Após a revisão, concluiu-se que os danos sofridos pelo carro eram simplesmente demais para que eles pudessem continuar, forçando a saída prematura da disputa.
A retirada antecipada de Loeb do rali ocorre após a saída do atual campeão Carlos Sainz, depois que seu Ford Raptor sofreu danos na gaiola de proteção após uma capotagem durante a Etapa 2, a Maratona de 48h.
#219 Os Dacia Sandriders Dacia: Sebastien Loeb, Fabian Lurquin
Foto de: Red Bull Content Pool
Laia Sanz também teve que abandonar o evento por motivos de segurança depois que uma das barras da gaiola de proteção de seu Century CR6-T foi deslocada por apenas 2 mm em um acidente no sábado. Isso encerrou sua sequência no Dakar, que remonta à sua primeira participação, nas motos, em 2011.
Piloto da Toyota, Henk Lategan mantém uma pequena, mas confortável vantagem de 7m17s sobre o companheiro de equipe de Loeb, Nasser Al-Attiyah, rumo à quarta etapa na quarta-feira, um teste de 415 km entre Al Henakiyah e Al-Ula.
Al-Attiyah, pentacampeão do Dakar, é agora o último competidor da Dacia no rali, já que Cristina Gutierrez se retirou da Etapa 2 com um suporte de direção quebrado. Ela conseguiu voltar ao rali na terça-feira, de acordo com regras estilo WRC introduzidas em 2022, mas não briga mais por vitória geral.
MotoGP 25: BAGNAIA x MÁRQUEZ, como VALENTINO VAI SE METER, o que o CAMPEÃO MARTÍN pode fazer e mais
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
PÓDIO CAST fala sobre expectativas para MotoGP 2025:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.