Recomendado para você

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
Últimas notícias

Por família, campeão do Dakar não fará rali em 2018

Leandro Torres também citou questões econômicas, mesmo recebendo apoio após título de 2017

#351 Polaris: Leandro Torres, Lourival Roldan
#351 Polaris: Leandro Torres, Lourival Roldan
#351 Polaris: Leandro Torres, Lourival Roldan
#351 Polaris: Leandro Torres, Lourival Roldan
#351 Polaris: Leandro Torres, Lourival Roldan
Carlos Sainz, Peugeot 3008 DKR, Peugeot Sport
Cyril Despres, Peugeot 3008 DKR, Peugeot Sport
Dakar trophy

A dupla brasileira campeã do Dakar 2017 nos UTVs, Leandro Torres e Lourival Roldan, não estará presente na edição 2018 do maior e mais perigoso rali do mundo. 

Quem confirmou a informação foi o próprio Torres, em entrevista exclusiva ao Motorspot.com Brasil. Os motivos para a ausência? Ficar mais tempo com a família, além de evitar o esforço em ter que arrecadar o dinheiro necessário para fazer a prova.

“Eu já fui em 2016 e 2017 e agora não há dinheiro para isso tudo”, disse Leandro. “É muito caro fazer o Dakar, não é barato. A minha ideia hoje é voltar somente em 2020. Eu não vivo disso, há dois finais de ano que minha família se sacrifica por mim, agora está na hora de eu me sacrificar um pouco por eles.” 

“Eu já tinha combinado isso com eles. Fui a primeira vez (em 2016) e a ideia não era voltar em 2017, mas como abriram a categoria (UTV) e tínhamos chances reais de vitória, a minha mulher aceitou o desafio, mas fui condicionado a dar um tempo neste ano. Até porque, todo o ano fica pesado, é uma conta cara e é em euro.” 

Até 2016, a categoria de UTVs era uma subcategoria dos carros. Naquele ano, Torres terminou o rali na terceira posição, em sua estreia.

Leandro Torres também comentou sobre o pós-título do Dakar e falou se recebeu mais apoio após a campanha histórica.

“Após a vitória, recebi o apoio da Polaris e da Motul. Este apoio, por mais que tenha sido ostensivo, não cobre 100% das despesas, ainda fica faltando 2/3 da grana, ou seja, com o apoio deles eu não consigo fazer um Dakar.”

“O Dakar não é uma prova que te dá tanto prazer. É um desafio, eu já fiz dois anos seguidos, então vou curtir um pouco os filhos, daqui a pouco os filhos crescem e a gente não vê.”

Mesmo assim, ele promete retornar: “Eu vou voltar. A motivação de fazer uma prova tão difícil como o Dakar existe, não vou perder nunca, mas não dá para ir todos os anos.”

As cifras envolvidas no Dakar

Leandro Torres abriu o jogo e falou sobre quanto custa fazer um rali Dakar na categoria UTV

“€150 mil (aproximadamente R$ 600 mil). O valor do aluguel do equipamento é por volta de 125 mil euros e são mais 25 mil euros de passagens aéreas, despesas, alimentação, gasolina. Os 125 mil euros está englobando todas as peças, o aluguel do UTV e a inscrição. Agora, o gasto pessoal é todo seu. A brincadeira gira em torno de 150 mil euros.“

Artigo anterior Ex-técnico do Chelsea participa de Dakar 2018
Próximo artigo Sainz: "Não penso que é o meu último Dakar, só em ganhar"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros