Recomendado para você

VÍDEO Stock Car: Forte ventania deixa feridos e muda programação de Cuiabá

VÍDEO Stock Car: Forte ventania deixa feridos e muda programação de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
VÍDEO Stock Car: Forte ventania deixa feridos e muda programação de Cuiabá
F1 - Binotto: Pilotos estão começando a gostar dos novos carros de 2026

F1 - Binotto: Pilotos estão começando a gostar dos novos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1 - Binotto: Pilotos estão começando a gostar dos novos carros de 2026
F1 - Webber defende Piastri: "Ele tem personalidade para voltar à disputa" do título

F1 - Webber defende Piastri: "Ele tem personalidade para voltar à disputa" do título

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Webber defende Piastri: "Ele tem personalidade para voltar à disputa" do título
Moto2: Moreira termina TL1 em Valência em 5º; González é 2º

Moto2: Moreira termina TL1 em Valência em 5º; González é 2º

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira termina TL1 em Valência em 5º; González é 2º
F1: Cadillac confirma quando fará primeiro 'teste' com carro de 2026

F1: Cadillac confirma quando fará primeiro 'teste' com carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac confirma quando fará primeiro 'teste' com carro de 2026
MotoGP: Jack Miller lidera primeiro treino livre em Valência

MotoGP: Jack Miller lidera primeiro treino livre em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Jack Miller lidera primeiro treino livre em Valência
EXCLUSIVO: Bottas vê ‘exagero’ em análise sobre primeiro ano de Hamilton na Ferrari, mas destaca: “Subestimaram Charles”

EXCLUSIVO: Bottas vê ‘exagero’ em análise sobre primeiro ano de Hamilton na Ferrari, mas destaca: “Subestimaram Charles”

Fórmula 1
Fórmula 1
EXCLUSIVO: Bottas vê ‘exagero’ em análise sobre primeiro ano de Hamilton na Ferrari, mas destaca: “Subestimaram Charles”
F1: Verstappen ainda tem chances? Veja como está matemática para o título de 2025

F1: Verstappen ainda tem chances? Veja como está matemática para o título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Verstappen ainda tem chances? Veja como está matemática para o título de 2025
Últimas notícias

Por família, campeão do Dakar não fará rali em 2018

Leandro Torres também citou questões econômicas, mesmo recebendo apoio após título de 2017

#351 Polaris: Leandro Torres, Lourival Roldan
#351 Polaris: Leandro Torres, Lourival Roldan
#351 Polaris: Leandro Torres, Lourival Roldan
#351 Polaris: Leandro Torres, Lourival Roldan
#351 Polaris: Leandro Torres, Lourival Roldan
Carlos Sainz, Peugeot 3008 DKR, Peugeot Sport
Cyril Despres, Peugeot 3008 DKR, Peugeot Sport
Dakar trophy

A dupla brasileira campeã do Dakar 2017 nos UTVs, Leandro Torres e Lourival Roldan, não estará presente na edição 2018 do maior e mais perigoso rali do mundo. 

Quem confirmou a informação foi o próprio Torres, em entrevista exclusiva ao Motorspot.com Brasil. Os motivos para a ausência? Ficar mais tempo com a família, além de evitar o esforço em ter que arrecadar o dinheiro necessário para fazer a prova.

“Eu já fui em 2016 e 2017 e agora não há dinheiro para isso tudo”, disse Leandro. “É muito caro fazer o Dakar, não é barato. A minha ideia hoje é voltar somente em 2020. Eu não vivo disso, há dois finais de ano que minha família se sacrifica por mim, agora está na hora de eu me sacrificar um pouco por eles.” 

“Eu já tinha combinado isso com eles. Fui a primeira vez (em 2016) e a ideia não era voltar em 2017, mas como abriram a categoria (UTV) e tínhamos chances reais de vitória, a minha mulher aceitou o desafio, mas fui condicionado a dar um tempo neste ano. Até porque, todo o ano fica pesado, é uma conta cara e é em euro.” 

Até 2016, a categoria de UTVs era uma subcategoria dos carros. Naquele ano, Torres terminou o rali na terceira posição, em sua estreia.

Leandro Torres também comentou sobre o pós-título do Dakar e falou se recebeu mais apoio após a campanha histórica.

“Após a vitória, recebi o apoio da Polaris e da Motul. Este apoio, por mais que tenha sido ostensivo, não cobre 100% das despesas, ainda fica faltando 2/3 da grana, ou seja, com o apoio deles eu não consigo fazer um Dakar.”

“O Dakar não é uma prova que te dá tanto prazer. É um desafio, eu já fiz dois anos seguidos, então vou curtir um pouco os filhos, daqui a pouco os filhos crescem e a gente não vê.”

Mesmo assim, ele promete retornar: “Eu vou voltar. A motivação de fazer uma prova tão difícil como o Dakar existe, não vou perder nunca, mas não dá para ir todos os anos.”

As cifras envolvidas no Dakar

Leandro Torres abriu o jogo e falou sobre quanto custa fazer um rali Dakar na categoria UTV

“€150 mil (aproximadamente R$ 600 mil). O valor do aluguel do equipamento é por volta de 125 mil euros e são mais 25 mil euros de passagens aéreas, despesas, alimentação, gasolina. Os 125 mil euros está englobando todas as peças, o aluguel do UTV e a inscrição. Agora, o gasto pessoal é todo seu. A brincadeira gira em torno de 150 mil euros.“

Artigo anterior Ex-técnico do Chelsea participa de Dakar 2018
Próximo artigo Sainz: "Não penso que é o meu último Dakar, só em ganhar"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros