Sainz completa estágio do Dakar preso na terceira marcha
Líder de Dakar, Carlos Sainz, teve que completar o estágio de quinta-feira em terceira marcha, depois de um problema na caixa de câmbio de seu Peugeot
Carlos Sainz enfrentou problemas na caixa de câmbio a 15 quilômetros do final do estágio desta quinta-feira em San Juan, após uma quebra no início do dia.
No entanto, ele conseguiu pilotar para o Autobanco Autodromo El Zonda em terceira marcha. O espanhol manteve a maior parte de sua vantagem confortável sobre o companheiro de equipe Stephan Peterhansel.
"No final, tivemos uma quebra na segunda parte do estágio e então eu quebrei a mudança de marcha e tive que completar em terceira marcha os últimos 15 quilômetros", explicou Sainz.
Ele também admitiu que fez uma corrida nervosa até o final do estágio, temendo as esperanças de um segundo triunfo de Dakar, poderia ser superado.
"Sim, porque começou a fazer barulhos estranhos se eu engatava a quarta ou quinta. Eu decidi não sair da terceira e isso parecia estar indo bem”.
"Mais um dia menos e com 44 minutos [de vantagem], então estou feliz. Creio que já tivemos o suficiente com essas falhas mecânicas".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.