Recomendado para você

F1: Binotto comenta "desafio" de construir Audi e faz comparação com época na Ferrari

F1: Binotto comenta "desafio" de construir Audi e faz comparação com época na Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Binotto comenta "desafio" de construir Audi e faz comparação com época na Ferrari
Filha de Piquet se envolve em acidente nos Estados Unidos; entenda

Filha de Piquet se envolve em acidente nos Estados Unidos; entenda

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Filha de Piquet se envolve em acidente nos Estados Unidos; entenda
F1 - Brown e advogado de Palou trocam provocações no tribunal: 'Inventando bobagens'

F1 - Brown e advogado de Palou trocam provocações no tribunal: 'Inventando bobagens'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Brown e advogado de Palou trocam provocações no tribunal: 'Inventando bobagens'
F1: Valor milionário de acordo entre Horner e funcionária que o acusou é 'revelado' por jornal; saiba tudo

F1: Valor milionário de acordo entre Horner e funcionária que o acusou é 'revelado' por jornal; saiba tudo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Valor milionário de acordo entre Horner e funcionária que o acusou é 'revelado' por jornal; saiba tudo
Stock: Gabriel Casagrande renova contrato com equipe AMattheis Vogel para 2026

Stock: Gabriel Casagrande renova contrato com equipe AMattheis Vogel para 2026

Stock Car
Stock Car
Stock: Gabriel Casagrande renova contrato com equipe AMattheis Vogel para 2026
ANÁLISE: Como Honda e Yamaha deixaram um pódio escapar na corrida mais estranha da MotoGP 2025

ANÁLISE: Como Honda e Yamaha deixaram um pódio escapar na corrida mais estranha da MotoGP 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE: Como Honda e Yamaha deixaram um pódio escapar na corrida mais estranha da MotoGP 2025
F1 - "Coisas boas demoram", atualiza Wolff sobre renovação de Russell

F1 - "Coisas boas demoram", atualiza Wolff sobre renovação de Russell

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - "Coisas boas demoram", atualiza Wolff sobre renovação de Russell
NASCAR se propõe a acordo com equipes 23XI e Front Row, mas pede mudança na mediação

NASCAR se propõe a acordo com equipes 23XI e Front Row, mas pede mudança na mediação

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Charlotte II
NASCAR se propõe a acordo com equipes 23XI e Front Row, mas pede mudança na mediação
Relato da corrida

Debaixo de chuva, Ekström vence segunda corrida do DTM na Áustria

Sueco resistiu aos ataques de Gary Paffett e, com o triunfo, assumiu a liderança do campeonato; Augusto Farfus não foi bem e terminou em 21º

Mattias Ekström, Audi Sport Team Abt Sportsline, Audi A5 DTM
Mattias Ekström, Audi Sport Team Abt Sportsline, Audi A5 DTM
Mike Rockenfeller, Audi Sport Team Phoenix Audi RS 5 DTM
Mattias Ekström, Audi Sport Team Abt Sportsline, Audi A5 DTM
Pascal Wehrlein, HWA AG Mercedes-AMG C63 DTM
Gary Paffett, ART Grand Prix Mercedes-AMG C63 DTM
Mattias Ekström, Audi Sport Team Abt Sportsline, Audi A5 DTM
Augusto Farfus, BMW Team RBM BMW M4 DTM
Augusto Farfus, BMW Team RBM BMW M4 DTM
Mike Rockenfeller, Audi Sport Team Phoenix Audi RS 5 DTM
Edoardo Mortara, Audi Sport Team Abt Audi RS 5 DTM

Mattias Ekström não se abalou com o mau tempo que insistia em permanecer sobre o Red Bull Ring e venceu a segunda corrida do DTM na Áustria, realizada neste domingo (2). O sueco resistiu à pressão de Gary Paffett e caminhou seguro para o triunfo em Spielberg.

Com 15 minutos de atraso, a largada foi dada. Assim como na Fórmula 3 Europeia, a prova começou em regime de Safety Car por causa do mau tempo que atingia a região do autódromo – mesmo com os carros andando em um ritmo mais lento, a visibilidade era muito baixa. Ekström liderava o comboio, seguido por Mike Rockenfeller, Paffett e Pascal Wehrlein. Augusto Farfus vinha em 23º.

Na abertura da sexta volta, a bandeira verde foi acionada. Os pilotos foram cautelosos e as primeiras posições se mantiveram as mesmas, com o sueco na ponta e abrindo boa vantagem, enquanto Rockenfeller era pressionado por Paffett. Alguns pilotos que vinham no pelotão do fundo, incluindo Farfus, fizeram o pit stop obrigatório na oitava volta. Wehrlein não começou bem a prova e caiu para sétimo.

No final da nona volta, Paffett superou Rockenfeller e assumiu a segunda posição. Enquanto isso, Paul Di Resta, que vinha em 15º, fazia uma excursão pela caixa de brita. Na briga pela liderança, o britânico tentava andar rápido para reduzir a diferença em relação ao sueco, que respondia aumentando o ritmo. Wehrlein continuava sofrendo com a pista molhada e também foi passear pela brita, caindo para o nono posto.

Passada a metade da prova, o top-5 era formado por Ekström, Paffett, Rockenfeller, Mortara e Robert Wickens. Farfus seguia na 23ª posição. A chuva, então, voltou a apertar e as saídas de pista aumentaram na mesma proporção. Na 19ª volta, o britânico da Mercedes fez o pit stop, voltando no meio do tráfego. O líder parou na volta seguinte, assim como Mortara. Ekström manteve a posição, enquanto o italiano ganhou a posição de Rockenfeller e voltou colado em Paffett.

E as saídas de pista continuavam. O protagonista da vez foi Mortara, que tentava se aproximar de Paffett e perdeu o ponto de freada no final da reta oposta. No retorno dos pits, o ritmo do piloto da Mercedes continuava superior ao do líder da prova e a diferença caía. Faltando oito minutos para o fim da prova, a vantagem do piloto da Audi estava na casa de 2.2s.

Na última volta, Timo Scheider tocou em Robert Wickens, que saiu da pista e levou Wehrlein junto – os dois pilotos da Mercedes ficaram pelo caminho. Na frente, Ekström conseguiu responder aos ataques de Paffett, aumentou o ritmo e caminhou para a vitória. Paffett foi o segundo, Mortara o terceiro, Rockenfeller o quarto e Nico Muller fechou o top-5. Scheider, Lucas Auer, Maximilian Götz, Christian Vietoris e Di Resta completaram a zona de pontuação. Farfus, com desempenho discreto, terminou a prova em 19º.

Com a vitória, Ekström assumiu a liderança do campeonato, com 111 pontos, seguido por Mortara, com 98, e Wehrlein, que estacionou nos 94. Jamie Green, que chegara à Áustria como líder da tabela, saiu zerado e na quarta posição, com 81 pontos.

A próxima etapa do DTM acontece entre os dias 28 e 30 de agosto, em Moscou.

Artigo anterior Guilherme Salas faz final de semana perfeito em Curitiba
Próximo artigo Iorio tenta, mas Piquet ganha sexta corrida em 2015 em Curitiba

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros