Recomendado para você

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Zanardi completa quase 300 voltas em teste com DTM adaptado

Alex Zanardi completou 294 voltas em seu primeiro teste com o BMW M4 adaptado em Vallelunga

Alex Zanardi, BMW M4 DTM

Alex Zanardi, bicampeão da Champ Car e ex-piloto de Fórmula 1, correrá com um DTM adaptado. O veículo, um BMW M4, o mesmo com o qual o piloto disputará a prova de Misano no final de agosto foi equipado com um freio manual.

Nas categorias que disputou após perder as pernas em um acidente na Alemanha em 2001, freava com a prótese.

"O progresso do sistema anterior é enorme", disse Zanardi.

"Dirigir um carro de corrida como o BMW M4 DTM é fisicamente muito exigente. Para mim, seria muito mais estressante se continuasse a frear com a minha prótese como tenho feito até agora. Eu admito que me senti muito estranho tendo o espaço para os pés completamente vazio e sem uma caixa de pedais na minha frente, pensei: 'Isso é estranho!' Mas devo dizer que todo o sistema funcionou muito intuitivamente para mim", disse o italiano.

 

Photo by:

Em comunicado, a BMW disse que a nova configuração foi projetada para ser menos exigente fisicamente, já com o arranjo anterior, Zanardi "suava muito na prótese. Isso o levava à exaustão mais rápido".

Zanardi acrescentou: "Eu não vou ser mais rápido, mas nunca teria conseguido tudo o que fiz em dois dias com o sistema antigo. Completei muitas voltas com um carro que nunca tinha pilotado, o BMW M4 DTM, e depois de não ter competido durante quase dois anos. Isso teria sido impossível com a solução que eu tinha antes, como se eu fosse, do ponto de vista físico, um piloto diferente".

O piloto de 51 anos salientou que tem expectativas limitadas para sua largada em Misano, dada a competitividade do grid do DTM.

"Será um grande evento para mim e, provavelmente, uma das corridas mais difíceis que terei na minha história no mundo do automobilismo", disse.

"Na minha opinião, o DTM é atualmente a categoria de corridas mais competitiva do mundo e a que tem o melhor grid, melhor que a F1. Vou tentar terminar à frente de pelo menos um carro."

 

Photo by:

Artigo anterior Villeneuve: pai de Stroll “fechou o caixão” da Williams
Próximo artigo Diretor técnico da F1 evita comparações com Fórmula E

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros