Crônica
eSports GT Sport

Brasileiro leva título de Gran Turismo das Américas

Igor Fraga venceu final contra chileno Fabián Portilla depois de três emocionantes corridas. A final mundial será realizada em Mônaco

Kazunori Yamauchi con los tres mejores de las FIA Gran Turismo Americas Finals

A final de Gran Turismo foi realizada em Las Vegas nesta quarta-feira. Foi o primeiro campeonato internacional de eSports endossado pela FIA. Após o sucesso da final europeia realizada em Madri, em que Coque López se classificou para a final mundial, o evento americano ofereceu um show de alto nível.

Após as fases de classificação, os 10 pilotos que representarão a América na final mundial, a ser realizada em Mônaco no dia 16 de novembro, foram dois chilenos, dois brasileiros, três canadenses e três norte-americanos.

A primeira corrida da final, jogada no circuito Blue Moon Bay Speedway com carros da série, teve que ser reiniciada após uma falha no servidor. Na segunda tentativa, Nicolás Rubilar passou Igor Fraga no final da reta. No meio da corrida, o chileno Fabian Portilla foi para a segunda posição, mas ao tentar ultrapassar seu compatriota, tocou e ambos bateram, deixando a liderança para Fraga.

Leia também:

O americano Andrew McCabe e Portilla mantiveram na pista quando os outros pararam. O chileno não pararia até o final da 9ª volta, de 11, e voltou à liderança, a mantendo até o final, à frente de McCabe e Fraga.

Na segunda corrida, no Monte Panorama, com carros Gr. 3, Rubilar optou pelo pneu macio, enquanto seus rivais optaram por médios. E ele usou o composto para roubar o segundo lugar na segunda curva, fazendo com que McCabe caísse para quinto.

E na 3ª volta, ele conseguiu a liderança, com Portilla também perdendo posição para Fraga. Mas no final, Rubilar entrou nos boxes e perdeu posições, terminando em 8º. Portilla caiu para o 6º lugar antes das paradas dos cinco primeiros.

Fraga parou mais tarde e ficou à frente de Portilla depois de usar os pneus macios, com uma estratégia oposta à de seu rival. E finalmente foi o brasileiro quem acertou, ficando confortável para a vitória. A última corrida era de pontuação em dobro.

No circuito de Interlagos, com o Red Bull X2014, e 22 voltas, Fraga partiu da pole com o composto macio, mudando para médios na segunda metade da prova. O brasileiro abriu grande diferença desde o começo e, ajudado pelos duelos e toques intensos dos outros pilotos, cimentou uma vantagem que foi definitiva.

A vitória deu o título ao brasileiro, à frente do chileno Portilla e do americano McCabe. 

 

 

 

 

In this article
Sergio Lillo
eSports
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Le Mans eSports Series dá lugar no pódio das 24 Horas de Le Mans e US$100 mil
Próximo artigo NASCAR, Race Team Alliance e 704Games criam NASCAR Esports League

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros