Leclerc, Norris, irmãos Fittipaldi e Courtois farão GPs virtuais contra o coronavírus
Primeiro evento acontece neste sábado, às 14h, e poderá ser acompanhado nas redes sociais dos pilotos participantes

Em meio à crise do coronavírus, vários astros da Fórmula 1 estão se mobilizando em ações de combate à pandemia. Desta vez, Charles Leclerc, Alex Albon, Lando Norris, Antonio Giovinazzi, George Russell, Nicholas Latifi e o brasileiro Pietro Fittipaldi, reserva da Haas, anunciaram que vão organizar e disputar GPs virtuais para arrecadar R$ 510 mil para o Fundo de Resposta Solidária ao Covid-19. Enzo Fittipaldi, irmão de Pietro e piloto brasileiro da F3, também correrá.
A iniciativa se chama #RaceForTheWorld (Corrida Pelo Mundo) e contará com três eventos de corridas virtuais nos dias 11, 14 e 17 de abril. As provas serão realizadas sempre às 14h de Brasília em formato de rodada dupla e poderão ser vistas ao vivo nas redes sociais dos pilotos.
O grid será formado por competidores de F1, Fórmula 2 e 3, Fórmula E e Super Fórmula. Quem anunciou a realização dos GPs virtuais foi Leclerc. O piloto da Ferrari divulgou a ação em um perfil de redes sociais na tarde desta sexta-feira.
"Tão feliz de fazer isso acontecer. Todos nós precisamos estar unidos e ver esse grupo formado por uma causa é fantástico. O primeiro evento será amanhã (sábado, às 14h no horário de Brasília)", escreveu o monegasco.
Outros nomes confirmados
Líder da Fórmula E, o português António Félix da Costa é mais uma atração do evento. Além dele, os pilotos juniores da Ferrari Callum Ilott e Giuliano Alesi são outros nomes confirmados. Quem também estará na prova é Nick Cassidy, campeão da Super Fórmula.
Christian Lundgaard, da Academia da Renault, é mais um que participará da prova, assim como Sean Gelael, Antonio Fuoco, Arthur Leclerc, Luca Salvadori e Luca Albon. Goleiro do Real Madrid, o belga Thibaut Courtois é outra grande atração confirmada.
Confira como o coronavírus tem afetado o calendário do esporte a motor pelo mundo
VÍDEO: Por que a Aston Martin voltará para a Fórmula 1 em 2021
PODCAST: Quem são os maiores comunicadores do automobilismo na TV brasileira?
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.