Ecclestone quer filho de Schumacher na F1 em breve
Chefe dos direitos comerciais do campeonato diz que precisa de atenção trazida pelo nome famoso do jovem alemão
Na Fórmula 3 europeia em 2017, Mick Schumacher continua sua escalada rumo à Fórmula 1. O piloto de 17 anos, mesmo após o grave acidente de seu pai, enquanto ambos esquiavam nos alpes franceses no fim de 2013, continuou sua carreira de piloto.
Mick foi vice-campeão tanto do campeonato alemão quanto do italiano de Fórmula 4 em 2016.
Bernie Ecclestone acredita que Mick Schumacher possa aumentar a atenção pelo esporte se chegar à Fórmula 1 no futuro, por isso quer ver o alemão no campeonato em breve.
"Se ele estiver perto do quão bom foi seu pai, por que não?”, disse Ecclestone ao jornal alemão Bild.
"Seria bom para a Fórmula 1 se o nome de Schumacher fosse novamente representado."
Na Fórmula 3 europeia em 2017, Mick Schumacher se vê a cada dia mais perto da F1.
"Do ponto de vista profissional, a Fórmula 3 está um pouco mais perto da Fórmula 1. Tudo se aproxima e se torna um pouco mais difícil", falou Mick, que correrá pela equipe Prema.
"Eu quero ser campeão mundial de Fórmula 1 – é o que todo piloto quer, eu acho."
A Williams assinou com Lance Stroll, que ganhou o título da F3 Euro com a Prema em 2016. Os companheiros de Schumacher no time para 2017 serão Callum Ilott (18 anos) e Guanyu Zhou (17 anos).
O irmão de Michael Schumacher, Ralf, também competiu na Fórmula 1, correndo para a Jordan, Williams e Toyota entre 1997 e 2007, conseguindo seis vitórias e outros 21 pódios.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.