Live text
Fórmula 1
GP da Itália
Treino Livre 1 - GP da Itália
Acompanhe a primeira sessão de treinos do fim de semana em Monza
Por: Fabio Tarnapolsky
Parou
Encerramos nosso tempo real do TL1, estaremos de volta ainda hoje na classificação.
Muito obrigado pela companhia e até a próxima!
Muito obrigado pela companhia e até a próxima!
A próxima sessão já é o treino classificatório, às 13h, para a corrida sprint, que definirá o grid de largada do GP da Itália.
Resultados completos do TL1:
Cla | # | Piloto | Equipe | Motor | Voltas | Tempo | Diferença | km/h | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 44 | Lewis Hamilton | Mercedes | Mercedes | 28 | 1'20.926 | 257.702 | ||
2 | 33 | Max Verstappen | Red Bull | Honda | 22 | 1'21.378 | 0.452 | 256.270 | |
3 | 77 | Valtteri Bottas | Mercedes | Mercedes | 29 | 1'21.451 | 0.525 | 256.041 | |
4 | 18 | Lance Stroll | Aston Martin | Mercedes | 23 | 1'21.676 | 0.750 | 255.335 | |
5 | 10 | Pierre Gasly | AlphaTauri | Honda | 28 | 1'21.719 | 0.793 | 255.201 | |
6 | 5 | Sebastian Vettel | Aston Martin | Mercedes | 26 | 1'21.824 | 0.898 | 254.873 | |
7 | 55 | Carlos Sainz Jr. | Ferrari | Ferrari | 26 | 1'21.914 | 0.988 | 254.593 | |
8 | 14 | Fernando Alonso | Alpine | Renault | 24 | 1'21.926 | 1.000 | 254.556 | |
9 | 3 | Daniel Ricciardo | McLaren | Mercedes | 27 | 1'22.003 | 1.077 | 254.317 | |
10 | 11 | Sergio Perez | Red Bull | Honda | 23 | 1'22.039 | 1.113 | 254.205 | |
11 | 16 | Charles Leclerc | Ferrari | Ferrari | 25 | 1'22.102 | 1.176 | 254.010 | |
12 | 4 | Lando Norris | McLaren | Mercedes | 27 | 1'22.103 | 1.177 | 254.007 | |
13 | 99 | Antonio Giovinazzi | Alfa Romeo | Ferrari | 26 | 1'22.270 | 1.344 | 253.492 | |
14 | 22 | Yuki Tsunoda | AlphaTauri | Honda | 31 | 1'22.530 | 1.604 | 252.693 | |
15 | 31 | Esteban Ocon | Alpine | Renault | 27 | 1'22.534 | 1.608 | 252.681 | |
16 | 88 | Robert Kubica | Alfa Romeo | Ferrari | 28 | 1'23.009 | 2.083 | 251.235 | |
17 | 63 | George Russell | Williams | Mercedes | 31 | 1'23.092 | 2.166 | 250.984 | |
18 | 6 | Nicholas Latifi | Williams | Mercedes | 30 | 1'23.442 | 2.516 | 249.931 | |
19 | 9 | Nikita Mazepin | Haas | Ferrari | 23 | 1'23.445 | 2.519 | 249.922 | |
20 | 47 | Mick Schumacher | Haas | Ferrari | 23 | 1'23.551 | 2.625 | 249.605 |
Hamilton termina na liderança, seguido de Verstappen e Bottas. A classificação final é:
Hamilton
Verstappen
Bottas
Stroll
Gasly
Vettel
Sainz
Alonso
Ricciardo
Pérez
Leclerc
Norris
Giovinazzi
Tsunoda
Ocon
Kubica
Russell
Latifi
Mazepin
Schumacher
Hamilton
Verstappen
Bottas
Stroll
Gasly
Vettel
Sainz
Alonso
Ricciardo
Pérez
Leclerc
Norris
Giovinazzi
Tsunoda
Ocon
Kubica
Russell
Latifi
Mazepin
Schumacher
Checkered flag
ESTÁ ENCERRADO O TL1!
Menos de um minuto para o fim do TL1 e os carros vão para suas últimas voltas.
Volta de Leclerc deletada por ultrapassar os limites de pista e ele retorna ao 11º posto.
Stopwatch
Dois minutos para o final da sessão.
Leclerc e Sainz melhoram suas marcas e pulam para sexto e oitavo, respectivamente.
Muitos carros na pista agora, a maioria de pneus macios.
As duas McLarens têm seus tempos deletados por ultrapassar os limites de pista e top 10 é:
Hamilton
Verstappen
Bottas
Stroll
Gasly
Vettel
Alonso
Ricciardo
Pérez
Sainz
Hamilton
Verstappen
Bottas
Stroll
Gasly
Vettel
Alonso
Ricciardo
Pérez
Sainz
Stopwatch
Menos de cinco minutos para o fim do TL1.
Norris e Ricciardo melhoram seus tempos. O britânico pula para a segunda colocação e o australiano volta ao quarto lugar, ambos de médios.
Gasly, Vettel e Stroll o superam de pneus macios.
De cara para o vento, sem vácuo e calçando pneus médios, Alonso anota 1:21.926 e pula para a quarta colocação.
Stopwatch
Dez minutos para o fim do TL1.
Leclerc sobe para sétimo e ultrapassa Norris e Sainz.
Top 10 com as novas voltas marcadas:
Hamilton
Verstappen
Bottas
Ricciardo
Gasly
Pérez
Norris
Sainz
Leclerc
Tsunoda
Hamilton
Verstappen
Bottas
Ricciardo
Gasly
Pérez
Norris
Sainz
Leclerc
Tsunoda
1:20.926 para o britânico, que ainda deu uma errada no setor 2. Liderança para ele.
Hamilton abre volta rápida de compostos médios.
O mexicano melhora a marca, mas não sobe posições. Enquanto isso, Bottas anota 1:21.451 de pneus médios e Verstappen 1:21.378 de macios. O holandês assume a ponta.
Verstappen também calça os compostos macios.
Pérez abre volta usando pneus macios.
Stopwatch
20 minutos para o fim da sessão.
Norris melhora seu tempo, com 1:22.103, e vai para terceiro. A McLaren coloca dois carros no top 3.
Todos os carros marcando esses tempos usando pneus médios.
Gasly também supera Pérez, com 1:22.028, e pula para segundo.
Norris também entra no top 10 com a McLaren, 1:22.598 e oitava posição para ele.
Ricciardo marca 1:22.003 e assume a primeira colocação, boa volta do australiano.
Leclerc consegue marcar volta na tentativa seguinte à deletada e pula para terceiro, atrás de Hamilton.
Top 10 com menos de meia hora restando para o fim do treino e mais alguns pilotos melhorando seus tempos:
Pérez
Hamilton
Gasly
Sainz
Ricciardo
Verstappen
Giovinazzi
Vettel
Kubica
Bottas
Pérez
Hamilton
Gasly
Sainz
Ricciardo
Verstappen
Giovinazzi
Vettel
Kubica
Bottas
A volta do monegasco foi deletada por ter ultrapassado os limites na curva Michele Alboreto, antiga Parabólica.
Stopwatch
30 minutos para acabar o TL1.
De médios, Leclerc anota 1:22.176 e vai para o segundo lugar, atrás de Pérez e à frente de Hamilton.
Giovinazzi pula para a quarta colocação, o italiano encaixa boa volta com a Alfa Romeo.
Quem ainda não marcou bons tempos foi a McLaren, considerada forte em Monza por seu motor Mercedes. A equipe britânica está em 11º e 12º, com Norris e Ricciardo, respectivamente.
Vettel também melhora sua marca e pula para quarto, com 1:23.119.
O mexicano baixou o tempo de Hamilton em 0s135.
Pérez marca 1:22.127 e assume a liderança.
Verstappen também melhorou sua marca e está em terceiro.
Principais comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.
Tendência
Últimas notícias
F1: Piastri revela que assinou contrato com a McLaren em posto de gasolina
F1: Piastri revela que assinou contrato com a McLaren em posto de gasolina
F1: Como será o volante que Hamilton usará na Ferrari
F1: Como será o volante que Hamilton usará na Ferrari
F1: Como está o trabalho da Aston Martin com a Honda
F1: Como está o trabalho da Aston Martin com a Honda