A 5s4 da vitória, Hamilton diz: “ganharia saindo da pole”
Britânico rouba cena em Interlagos após largar dos boxes: “meu objetivo era tentar me redimir após o erro de ontem”
Tetracampeão mundial, Lewis Hamilton cometeu um erro pouco característico na classificação do último sábado, batendo durante sua primeira volta rápida no Q1. O piloto saiu dos pits no GP do Brasil e deu show neste domingo (12) em Interlagos, conquistando o quarto lugar e passando na linha de chegada apenas 5s4 atrás do vencedor, Sebastian Vettel.
Eleito piloto do dia pelos fãs, Hamilton se confessou contente após a prova apesar de não ter conseguido atacar Kimi Raikkonen no fim. O piloto disse que seus pneus supermacios acabaram.
“Foi divertido. Me lembrou um pouco meu tempo no kart, quando eu sempre começava do fim, especialmente no meu primeiro e no segundo ano”, disse Lewis, que chegou a liderar a prova em sua metade após as paradas dos primeiros.
“Penso que, de um lado, com certeza eu não fui bem ontem e me coloquei na pior posição. Era rápido o suficiente para ganhar a corrida da pole. Eu não fiz isso, então fiz o meu trabalho ser muito mais difícil hoje.”
“Ao acordar esta manhã, meu objetivo era tentar me redimir após o erro de ontem e realmente fazer o time orgulhoso tentando recuperar os pontos. Eu tentei voltar ao terceiro lugar, mas acabei com os pneus no final.”
“Mas gostei da corrida, gostei das batalhas e espero que isso continue a mostrar a todos que eu ainda tenho fogo no meu coração e muitas outras corridas no futuro.”
Hamilton ainda agradeceu o carinho que recebeu dos fãs após a grande apresentação.
“Não há margem para erros quando se trata de trabalhar pela perfeição querendo ser o melhor. Não há margem para erros”, disse.
“Claro que isso acontece, essa é uma parte do processo de crescimento. Eu tive um ano muito, muito limpo, não tive falhas e não danifiquei o carro.”
“Ontem está atrás de mim agora, e hoje foi positivo. Eu tenho que estar muito agradecido e feliz com o quarto lugar. Muito obrigado aos fãs que votaram em mim, espero que vocês tenham gostado do show. Eu dei tudo e não tinha mais nada no meu coração ou no carro.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.