Últimas notícias

A fila andou rápido para Ericsson: a pé, sueco virou comentarista

Piloto que perdeu a vaga no grid pelas dificuldades da Caterham lamenta em entrevista exclusiva: "Estava crescendo"

Em um GP, piloto. No seguinte, comentarista. Marcus Ericsson teve de encontrar outro emprego rapidamente depois que sua equipe, a Caterham, entrou em processo de concordata. O sueco trabalhará para a emissora de seu país pelo menos nas etapas desde final de semana, nos Estados Unidos, e na próxima, no Brasil. Depois, seu futuro estará incerto.

[publicidade] “Claro que é desapontador”, reconheceu em entrevista exclusiva ao TotalRace. “É um pouco estranho estar aqui e não correr. É especialmente ruim porque eu sentia que estava melhorando, minhas três últimas corridas foram muito fortes, tinha começado a fazer acertos que se adaptavam melhor ao meu estilo e a mostrar do que eu era capaz. Ter essa notícia de que nós não correríamos aqui e no Brasil é ruim porque você quer ir crescendo em termos de confiança. Não tem nada que eu possa fazer.”

A notícia é especialmente ruim para um piloto novato que buscava justificar por meio de suas performances a permanência na categoria. Ericsson é um dos pilotos de fundo de pelotão que leva dinheiro à equipe, mas não é o único pleiteando uma vaga em 2015.

“Não estou muito envolvido nisso, mas sei que meus empresários estão conversando com várias equipes para que eu permaneça na Fórmula 1. Mas é um negócio difícil. Há muitos pilotos que querem uma vaga, mas claro que é essa a meta.”

Esperar o destino da Caterham não parece ser uma opção para o piloto, que diz saber pouco sobre a complicada situação da equipe.

“Não sei exatamente qual é a situação, mas falei com alguns mecânicos e meu engenheiro. É claro que ninguém está feliz, mas não sei muita coisa e nem o que vai acontecer.”
In this article
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Felipe Massa chega aos EUA para 'recuperar pontos perdidos'
Próximo artigo Perez torce por anúncio rápido da Force India para encerrar 'vida cigana'

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros