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Albon supera Russell e Leclerc no GP Virtual do Brasil; Enzo é 7º

Tailandês levou a melhor sobre os rivais na etapa de eSports disputada em Interlagos neste domingo

F1 2019 screenshot

Piloto da Red Bull na Fórmula 1, Alexander Albon brilhou nos eSports neste domingo e venceu o GP Virtual da F1 no Brasil, em Interlagos. O competidor tailandês superou a Ferrari do monegasco Charles Leclerc em grande batalha para triunfar 'em São Paulo'. O ferrarista, porém, tomou punição de 3s e caiu para terceiro, promovendo George Russell, da Grã-Bretanha, a um incrível segundo lugar a bordo da Williams.

 

A quarta posição ficou com Stoffel Vandoorne, ex-piloto da McLaren na F1 que atualmente compete pela Mercedes na Fórmula E. O piloto belga disputou a prova do Autódromo José Carlos Pace a bordo das Flechas de Prata.

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O time alemão, aliás, teve seu outro piloto completando o top-5 no Brasil. Trata-se do mexicano Esteban Gutiérrez, que também teve passagem pela F1 por Sauber e Haas e atualmente trabalha nos simuladores da Mercedes.

O sexto colocado foi o dinamarquês Christian Lundgaard, piloto da Academia da Renault. Logo na sequência, quem se destacou foi o brasileiro Enzo Fittipaldi, membro da Academia da Ferrari que foi companheiro de Leclerc nesta prova em Interlagos.

Piloto reserva e de testes da Haas, o suíço Louis Déletraz foi o oitavo. Seu companheiro de equipe no automobilismo virtual e real, o brasileiro Pietro Fittipaldi, irmão de Enzo e neto de Emerson Fittipaldi, acabou tendo problemas de conexão.

Novo piloto da Williams para 2020, o canadense Nicholas Latifi foi o nono. Quem completou o top-10 foi o britânico Lando Norris, da McLaren, à frente de David Schumacher, sobrinho de Michael Schumacher e filho de Ralf Schumacher.

Competidor vinculado à equipe Alfa Romeo e envolvido no acidente que ocasionou a morte do francês Anthoine Hubert na etapa da Bélgica da Fórmula 2 em 2019, o norte-americano Juan Manuel Corrêa terminou a prova em 14º. Logo na sequência, quem cruzou a linha de chegada no 15º posto em Interlagos foi o zagueiro italiano Alessio Romagnoli, capitão do time de futebol do Milan.

Albon foi promovido em dança das cadeiras da Red Bull; veja os pilotos da marca na F1

Pierre Gasly estreou na Red Bull em 2019, após boa temporada com a Toro Rosso.
Campeão da GP2 em 2016, o francês ficou a meio ponto de conquistar a Super Fórmula em 2017. Naquele ano, estreou pela Toro Rosso, substituindo Daniil Kvyat no GP da Malásia.
Depois de um bom 2018 com a Toro Rosso, Gasly foi promovido. Entretanto, o francês não convenceu na Red Bull e foi rebaixado para dar lugar a Alexander Albon a partir do GP da Bélgica. A troca é a última de uma histórica dança das cadeiras entre equipe principal e júnior na F1.
A primeira 'troca' do grupo aconteceu antes mesmo da criação da Toro Rosso. Foi em 2005, na primeira temporada da Red Bull. Companheiro do escocês David Coulthard, o austríaco Christian Klien foi substituído pelo italiano Vitantonio Liuzzi em quatro GPs na metade do ano.
Em 2006, na primeira temporada da Toro Rosso na F1, Liuzzi fez dupla com o norte-americano Scott Speed (direita). Na Red Bull, Coulthard seguiu tendo Klien como parceiro, mas o austríaco foi substituído pelo holandês Robert Doornbos a quatro provas do fim do ano.
No ano seguinte, o australiano Mark Webber foi contratado para correr ao lado de Coulthard na Red Bull.
2007 foi um ano cheio de mudanças na Toro Rosso. Speed deixou a equipe depois de um ano e meio, após discutir com o chefe da escuderia, Franz Tost, no GP da Europa.
Com a saída de Speed, um jovem chamado Sebastian Vettel assumiu a vaga. A então promessa alemã havia estreado pontuando com a BMW nos Estados Unidos. Vettel disputou as últimas sete corridas de 2007 com a STR, chegando em quarto na China, enquanto Liuzzi foi o sexto.
Na temporada seguinte, Coulthard e Webber seguiram como pilotos titulares da Red Bull.
Liuzzi deu lugar ao francês Sebastien Bourdais na Toro Rosso em 2008. Já Vettel conquistou sua primeira vitória, e a única da equipe, ao triunfar no GP da Itália.
Em 2009, Coulthard se aposentou e Vettel foi promovido.
Quem assumiu a vaga do alemão na Toro Rosso foi o suíço Sebastien Buemi, novo companheiro de Bourdais.
O francês, porém, não rendeu como o esperado e acabou substituído no meio da temporada. Quem assumiu foi o espanhol Jaime Alguersuari.
Alguersuari e Buemi foram companheiros por duas temporadas e meia, entre os anos de 2009 e 2011.
Para 2012, entretanto, a Toro Rosso dispensou a dupla. Os substitutos foram Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne. Buemi seguiu como piloto de testes na Red Bull e mais tarde rumaria para a Fórmula E, na qual tem um título. Alguersuari largou o automobilismo e hoje se dedica à carreira de DJ.
Em 2014, Webber se aposentou e foi substituído por Ricciardo na Red Bull.
Com isso, Kvyat assumiu o posto de piloto da Toro Rosso ao lado de Vergne.
Em 2015, Vettel foi para a Ferrari e foi substituído por Kvyat. Já Vergne foi dispensado e também foi para a F-E, na qual é o atual bicampeão.
Com as saídas de Kvyat e Vergne, Max Verstappen e Carlos Sainz assumiram as vagas da Toro Rosso. Eles foram companheiros durante um ano e meio.
Em maio de 2016, Verstappen foi promovido para a Red Bull e venceu logo em sua primeira corrida, na Espanha. Kvyat, em má fase, foi rebaixado para a Toro Rosso.
Em 2017, Ricciardo e Verstappen seguiram na Red Bull. Eles foram companheiros até o fim de 2018.
Kvyat conseguiu manter sua vaga na Toro Rosso em 2017, mas foi amplamente batido por Sainz. Gasly, então, assumiu a vaga do russo. Sainz se transferiu para a Renault antes do fim do ano, sendo substituído pelo neozelandês Brendon Hartley.
Hartley e Gasly se mantiveram na equipe em 2018. No fim do ano passado, porém, o anúncio da ida de Ricciardo para a Renault provocou novas mudanças.
Gasly foi o escolhido para a vaga do australiano, enquanto Hartley foi dispensado e foi para a Ferrari como piloto de simulador, antes de assinar pela Dragon na F-E e correr no WEC. Em seus lugares, a Toro Rosso contratou Albon e Kvyat, que recebeu nova chance na F1.
Na terceira passagem pela Toro Rosso, o russo conquistou o segundo pódio da história da equipe. Ele terminou em terceiro no GP da Alemanha. Não foi o suficiente, porém, para se credenciar a um retorno para a Red Bull.
A contratação de Albon pela Toro Rosso também teve suas complicações. Ele tinha acabado de assinar com a Nissan na F-E, mas voltou atrás para aceitar a proposta da STR.
O novato tailandês tomou o posto de Gasly na Red Bull a partir do GP da Bélgica, ao passo que o francês retornou para sua ex-equipe após 12 provas fracas pelo time principal.
Para 2020, a Red Bull manteve suas duplas de pilotos da temporada passada: Max Verstappen e Alexander Albon continuam com a Red Bull...
... enquanto Pierre Gasly e Daniil Kvyat continuam como uma dupla, só que agora na AlphaTauri, novo nome da Toro Rosso.
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