Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

Alfa Romeo espera decidir dupla de pilotos para 2021 neste mês, Raikkonen e Schumacher são cotados

Chefe da equipe, Frederic Vasseur, afirmou ainda que será difícil agendar novo teste para Mick Schumacher

Mick Schumacher, Alfa Romeo Racing C38

O chefe da equipe Alfa Romeo Fórmula 1, Fred Vasseur, afirmou que quer definir a dupla de pilotos da equipe para 2021 ainda neste mês.

Acredita-se que Kimi Raikkonen permanecerá na equipe de Hinwil, enquanto Mick Schumacher é fortemente cotado para ocupar o segundo lugar que pertence a um piloto indicado pela Ferrari, atualmente ocupado por Antonio Giovinazzi.

Leia também:

Schumacher deveria pilotar no TL1 em Nurburgring na sexta-feira, mas o mau tempo causou o cancelamento da sessão e impediu que o filho do heptacampeão tivesse a oportunidade.

Embora nenhuma data tenha sido definida, Vasseur ainda espera que a decisão seja tomada mais cedo ou mais tarde.

“Acho que foi na sexta-feira passada que disse que seria nas próximas semanas”, disse ele. “Acho que no decorrer de outubro temos que tomar uma decisão para ficarmos relaxados sobre isso nos últimos quatro eventos da temporada”.

Sobre a sessão perdida de sexta-feira, ele disse: “É uma pena e para todos, principalmente para Mick. Ele estava muito empenhado, foi para a fábrica na semana passada, trabalhou muito com os engenheiros, fez uma boa preparação para o TL1, e então aconteceu o que aconteceu".

“Com certeza é uma pena. Mas acho que pelo menos ele tirou alguma coisa da preparação. Ele ficará conosco durante todo o fim de semana e espero que possamos fazer algo no futuro”.

Mick Schumacher aguarda oportunidade na Alfa

Mick Schumacher aguarda oportunidade na Alfa

Photo by: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Vasseur reconheceu que não será fácil colocar Schumacher no carro para outro treino livre, especialmente considerando que a F1 passará por novos circuitos e haverá necessidade de Giovinazzi acumular quilometragem.

“Não é tão fácil porque em Portimão todos terão que aprender a pista, e não é o melhor lugar para ceder o TL1, e Imola não terá o TL1. Então temos que avaliar em Istambul. Temos que sentar e discutir com Antonio, mas não é o mais fácil agora, eu acho. E Mick terá os dois eventos no Bahrein em que estará competindo na F2”.

Vasseur sublinhou que o teste não tinha como objetivo avaliar os tempos de volta do jovem alemão.

“Quando um piloto está cedendo o TL1 para outra pessoa, a primeira abordagem é evitar colisões que possam prejudicar o FP2. Portanto, estamos pedindo a eles que fiquem um pouco calmos. E então você não pode julgá-los pelo tempo da volta, isso seria injusto. Mas é mais pela abordagem, na forma como eles estão acelerando, o ritmo durante o TL1 e no feedback que eles são capazes de dar à equipe".

“Porque se você está falando sobre ritmo, você tem mais que confiar no que Mick está fazendo no F2 do que nas 10 voltas que ele está fazendo no TL1. Como equipe, é a única maneira que temos de julgar a atitude, o relacionamento que ele foi capaz de construir com o time e o feedback técnico”.

Todas as notícias sobre o GP de Eifel da F1 você acompanha no site do Motorsport.com e em nosso canal no YouTube. Fique por dentro de todas as novidades e análises e confira nossos programas e vídeos!

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre F1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Q4: A análise da classificação da F1 em Nurburgring, com a volta de Hulk e os destaques na Alemanha

PODCAST: A F1 perde força com a saída da Honda?

 

Artigo anterior F1: Rosberg 'corneta' Hamilton após pole de Bottas no GP de Eifel
Próximo artigo F1: Racing Point diz que diarreia tirou Stroll do GP de Eifel; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros