Alonso: Agora tenho objetivos muito maiores do que a F1
Espanhol deixou claro em Sebring que sua atenção está longe da F1 nesta temporada, mas ainda não descarta nada até 2020


Fernando Alonso fez parte do time vencedor das Mil Milhas de Sebring, etapa do Mundial de Endurance da FIA (WEC), junto com Sebastien Buemi e Kazuki Nakajima, no Toyota TS050 Hybrid e ampliou a liderança no campeonato.
Mas o espanhol ainda é sempre questionado sobre a Fórmula 1, depois que anunciou sua retirada da categoria - pelo menos para 2019 - em agosto do ano passado. Ele ainda é um piloto ligado à McLaren e testará o MCL34 ao longo deste 2019
"Eu não acompanhei muito o que aconteceu na F1 por esses dias", disse o bicampeão mundial. "Eu não sei, nem me importo muito, realmente", acrescentou quando questionado sobre uma avaliação do início da temporada de 2019.
Leia também:
"Estive um pouco afastado desde os testes e antes da primeira corrida, mas tenho a curiosidade típica de qualquer fã ver como as coisas vão, qual é a verdadeira ordem das equipes, mas fora isso, a verdade é que eu não tenho tanto arrependimento ou desejo de estar lá ou não perder nenhum detalhe”
“Estou aqui (em Sebring), há 200 mil pessoas, centenas de equipes e pilotos, 16 mil pneus na tenda Michelin e a verdade é que o centro das competições deste fim de semana em todo o mundo é Sebring", acrescentou.
Quando perguntado sobre seu futuro, ele respondeu: "Até 2020 eu não fechei nenhuma porta, quando anunciei a retirada para 2019 foi porque eu agora tinha outros desafios, mas no futuro eu não tenho a bola de cristal para saber onde vou correr."

Podium: race winners #8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050: Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima, Fernando
Photo by: Toyota Racing

Parceiro de Bruno Senna, Neel Jani deixará WEC para focar na F-E
Ingressos para 6 Horas de SP de 2020 começam a ser vendidos em 4 de maio

Últimas notícias
Otmar Szafnauer ainda vê a vaga deixada pelo espanhol sendo preenchida pelo australiano devido ao contrato assinado pelo campeão da Fórmula 2 com a equipe francesa
F1: Chefe da Alpine ainda conta com Piastri, mas revela 14 pretendentes à vaga de Alonso
Otmar Szafnauer falou à imprensa espanhola sobre futuro da Alpine após saída de Alonso e incerteza com Piastri
F1: Data do GP de Las Vegas é revelada em carta; evento deve anteceder Abu Dhabi
Em documento, etapa no oeste norte-americano deve ocorrer na mesma faixa de data por, no mínimo, cinco anos
ANÁLISE F1: As razões das dificuldades de Ricciardo na McLaren
Adaptação ao carro de 2022, que mantém DNA do modelo anterior, seria um dos motivos