Alonso e Button se empolgam com boa classificação da McLaren
Equipe tem começo de temporada muito mais animador do que a anterior, quando os pilotos largaram na última fila em Melbourne
A dupla da McLaren Fernando Alonso e Jenson Button ficou otimista após a 12º e 13º colocações no grid de largada, respectivamente, na primeira qualificação da temporada de Fórmula 1, em Melbourne.
No GP da Austrália do ano passado, Button e o o substituto de Alonso, Kevin Magnussen, foram últimos do grid de 18 carros na fase de qualificação, mas os dois carros da McLaren chegaram em segurança ao Q2 desta vez.
"Estou superfeliz com o carro, porque estávamos muito mais competitivos do que esperávamos após os testes, e isso é a melhor notícia", disse Alonso, que apareceu em décimo antes de ser ultrapassado por Carlos Sainz e Daniel Ricciardo.
"Nós estávamos no top 10 o tempo todo, 1,2 segundos atrás do Mercedes, de modo que foi uma grande surpresa."
Seus sentimentos foram ecoados por Button, que disse: "P12 e P13 são um pouco melhor do que eu, na verdade, esperava. Então eu não acho que é muito ruim para um ponto de partida - muito melhor do que o que tivemos no ano passado."
Q3 "um grupo exclusivo"
Apesar de estar muito satisfeito com o desempenho de qualificação da equipe, Alonso admitiu que a McLaren tinha pouca chance de fazer o terceiro segmento de qualificação.
"Eu não tinha qualquer esperança de entrar no Q3. É um grupo muito exclusivo", disse ele.
"Há apenas oito carros e precisamos de um pouco melhor para estar nesse grupo".
Corrida em melhor ritmo
Mais cauteloso, Button admitiu que a McLaren não estava "rápida o suficiente" para ficar melhor colocada, mas acredita que a equipe possa ter uma chance melhor na corrida.
"Eu acho que nós provavelmente temos um carro de corrida melhor do que um carro de qualificação, para ser justo", observou.
"É uma mudança em torno do ano passado - temos implementado praticamente o mesmo que todo mundo agora ... quase tão bom como todos os outros".
"Vai nos beneficiar muito na corrida, especialmente nos circuitos mais longos - talvez não tanto aqui, mas definitivamente no Bahrein."
Button disse que a McLaren poderia muito bem pensar em pontos no GP da Austrália.
"É possível - por causa primeira corrida, tanta coisa pode dar errado, nem todo mundo vai correr bem, você sabe".
"Há uma Williams na frente que eu tenho certeza que não acompanharemos (Bottas). Mas acho que estamos positivamente surpresos quão perto estamos de Williams e Force India."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.