Alonso e Schumacher saem em defesa de Massa: "Confio nele"
Dupla usa pré-temporada como exemplo e vê problema incomum na Austrália; Perez desconversa sobre substituir brasileiro
Depois da corrida que ele mesmo classificou como uma das piores da carreira, Felipe Massa se tornou o assunto no paddock. E contou com o apoio dos colegas, que estranharam o rendimento abaixo do esperado do brasileiro no GP da Austrália. Tanto o companheiro Fernando Alonso, quanto o ex-piloto da Ferrari Michael Schumacher adotaram discurso semelhante ao do vice-campeão de 2008 e lembraram que o piloto esteve bem nos testes de pré-temporada.
“Nos testes de pré-temporada, nossos tempos estavam muito parecidos. Certamente, na Austrália, o carro dele tinha algum problema, porque quando estávamos usando o mesmo carro, nos testes, a diferença era sempre de um décimo, às vezes ele à frente, às vezes atrás”, testemunhou Alonso, ouvido pelo TotalRace.
O espanhol salientou que tudo o que acontece com os pilotos da Ferrari é aumentado e disse confiar que Massa dará a volta por cima.
“É como eu falo, se ele ganha uma corrida, mudarão as manchetes. E essa coisa midiática que a Ferrari tem. Acho que ele está bem, a equipe tem confiança plena nele e eu também. Felipe tem muito pela frente e acredito que vai começar desde já a ir muito bem.”
Ex-companheiro do brasileiro nos tempos de Ferrari, Michael Schumacher foi outro que saiu em defesa do piloto.
“Se você olhar para os testes de inverno, acho que ficou muito claro que os dois pilotos estavam muito próximos, se você olhar o tempo ótimo obtido no testes de Barcelona. Ao ver a grande diferença que ocorreu em Melbourne, só posso crer que houve algo que não estava certo para ele.”
O alemão lembrou que Massa já esteve lutando por vitórias e títulos e não acredita que algo tenha mudado desde então.
“Ele já está na F-1 há muito tempo, lutou pelo título e sempre correu na ponta, então não vejo motivo para que ele não possa repetir isso no futuro. Eu confio que ele vai voltar e a equipe também vai fazer o máximo para dar o apoio que ele precisa.”
Um dos mais cotados para ocupar a vaga do brasileiro, uma vez que é o mais experiente entre os membros Academia de da Pilotos da Ferrari, Sergio Perez desconversou quando perguntado se poderia pilotar para a Scuderia em breve.
“É apenas a primeira corrida da temporada, então é muito cedo para especular. Estou realmente focado em minha equipe , que acredito ter um grande carro. Não há nada mais do que posso dizer. Só vou focar em marcar o máximo de pontos para minha equipe e tentar tirar o máximo do carro competitivo que temos. O resto são apenas rumores.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.