Alonso espera por corrida divertida em Monza
Penúltimo do grid, piloto espanhol reconhece que adiou sua saída no Q3 pata não atrapalhar Vandoorne
Fernando Alonso não conseguiu aproveitar este sábado de chuva forte em Monza, uma das condições que sempre gostou e em que ele foi brilhante no passado. As 35 posições de punição que o espanhol levou depois de trocar várias partes do motor condicionaram sua estratégia.
"Eu não queria passar o meu parceiro no caso de ele ser 10º e no caso de eu entrar no Q3. Já que vou largar entre os últimos, pelo menos colocamos um carro na Q3", disse Alonso à Movistar + F1 explicando sua demora em sair para o Q2. Então, saímos com o motor em modo de treino e com os pneus usados do Q1".
Veja também:
O espanhol, que estará na penúltima posição no grid, espera que haja "ação" na corrida de domingo para tentar pelo menos divertir-se.
"A verdade é que tivemos que aguardar muito tempo para sair, mas não tivemos muito que fazer hoje, apenas para entrar nos 107% para nos classificarmos para amanhã e nós fomos sólidos para fazer isso".
"No final, será uma corrida imprevisível. Normalmente temos essa peculiaridade, quando voltamos, deverá fazer sol durante todo o dia e não deverá haver safety car ou qualquer coisa que anime a corrida. Vamos ver se amanhã há alguma ação para pelo menos nos divertimos" disse o espanhol sobre a previsão do sol para o domingo após o dilúvio do sábado.
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Luto no Dakar: Mecânico da PH Sport morre em acidente na última etapa de 2022
Conheça a história de Miriam Silva, primeira mulher comissária do Dakar
Governo francês considera cancelar Dakar após explosão de carro; organização descarta interrupção
F1: Alonso é visto dirigindo carro lendário de rally avaliado em mais de R$ 21 milhões em Mônaco
Alonso revela do que sente falta da F1 de 20 anos atrás, quando conquistou o primeiro título
ANÁLISE F1: 'Carta branca' da Aston Martin a Newey lembra reestruturação da Ferrari na era Schumacher; entenda
F1: Stella reafirma "igualdade de oportunidades" dentro da McLaren em 2026
F1: Por que a McLaren não vai correr no primeiro dia de testes em Barcelona
F1 - 'Devemos mudar?', Piastri levanta questionamento sobre regras da McLaren
Últimas notícias
F1: Briatore revela parcela crucial da Mercedes em sua ida à Alpine
Piloto, recordista e formador: o legado de Constantino Júnior no automobilismo
F1: Haas coloca carro de 2026 na pista antes de teste em Barcelona
F1: Saiba em quais dias cada equipe deve ir à pista em Barcelona
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Principais comentários