Recomendado para você

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

MotoGP
MotoGP
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

Alonso: “não somos rápidos, mas não vamos jogar a toalha”

Espanhol da Ferrari reconhece que a equipe tem problemas para encontrar o equilíbrio do carro e lidar com a degradação de pneus

Alonso fez apenas o nono melhor tempo nos treinos livres

Terminar a sexta-feira a 1s707 do primeiro colocado Mark Webber não foi exatamente o resultado dos sonhos de Fernando Alonso para o início do GP da Malásia. O espanhol, que foi quarto colocado na corrida da Austrália, reconheceu que sua Ferrari está longe do acerto ideal.

“Levando em consideração como as coisas aconteceram hoje, parece que será um final de semana difícil, mas vamos fazer todo o possível para nos aproximarmos dos ponteiros. As coisas não foram bem hoje e sofremos para encontrar um bom equilíbrio no carro, então veremos entre hoje a amanhã como podemos melhorar”, afirmou por meio da assessoria de imprensa da Ferrari.

“É apenas o começo da temporada: não somos rápidos o suficiente para lutar pela vitória e pela pole position, mas isso não significa que temos que jogar a toalha. Temos que aumentar nossos esforços para reduzir rapidamente a diferença que nos separa de quem fez um trabalho melhor que nós”.

O diretor técnico Pat Fry fez questão de salientar que não é apenas a Ferrari, único time que adotou a estratégia de três paradas com ambos os pilotos em Melbourne, que está tendo problemas com a degradação dos pneus.

“É lógico que esperava que fóssemos mais rápidos, especialmente em comparação aos dois times que estão claramente à frente. Não há muita aderência e a degradação é muito alta, mas como pudemos ver no final da segunda sessão, não éramos os únicos com problemas”, referindo-se às simulações com tanque cheio que as equipes fizeram, andando num ritmo seis a sete segundos mais lento que de tanque vazio e pneus novos.

O engenheiro, responsável pela estratégia do time de Maranello, espera ter um domingo difícil.

“Se a corrida for no seco, escolher a estratégia será complicado. Os pneus macios funcionam melhor. Os duros são mais lentos e são um pouco mais consistentes, mas não duram muito mais que os macios.” 

Artigo anterior Pilotos da McLaren afirmam que há mais por vir
Próximo artigo Nanicas têm dia recheado de quebras

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros