Recomendado para você

F1: Globo anuncia corridas que serão exibidas em TV aberta em 2026; veja quais são

F1: Globo anuncia corridas que serão exibidas em TV aberta em 2026; veja quais são

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Globo anuncia corridas que serão exibidas em TV aberta em 2026; veja quais são
VÍDEO F1: Verstappen conforta Antonelli após pedido de desculpas do italiano em Abu Dhabi

VÍDEO F1: Verstappen conforta Antonelli após pedido de desculpas do italiano em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
VÍDEO F1: Verstappen conforta Antonelli após pedido de desculpas do italiano em Abu Dhabi
F1: Tudo o que você precisa saber sobre teste de pós-temporada em Abu Dhabi, sem participação de Verstappen

F1: Tudo o que você precisa saber sobre teste de pós-temporada em Abu Dhabi, sem participação de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Tudo o que você precisa saber sobre teste de pós-temporada em Abu Dhabi, sem participação de Verstappen
Vencedores e perdedores da Grande Final no GP de Abu Dhabi de F1

Vencedores e perdedores da Grande Final no GP de Abu Dhabi de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Vencedores e perdedores da Grande Final no GP de Abu Dhabi de F1
Norris detalha mudança mental que garantiu primeiro título na F1

Norris detalha mudança mental que garantiu primeiro título na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Norris detalha mudança mental que garantiu primeiro título na F1
F1: Por que McLaren "discutiu" ultrapassagem de Piastri sobre Norris no GP de Abu Dhabi

F1: Por que McLaren "discutiu" ultrapassagem de Piastri sobre Norris no GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Por que McLaren "discutiu" ultrapassagem de Piastri sobre Norris no GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: Por que Verstappen não conseguiu replicar estratégia de Hamilton no GP de Abu Dhabi de 2016?

ANÁLISE F1: Por que Verstappen não conseguiu replicar estratégia de Hamilton no GP de Abu Dhabi de 2016?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: Por que Verstappen não conseguiu replicar estratégia de Hamilton no GP de Abu Dhabi de 2016?
Gabriel Casagrande conquista tricampeonato da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

Gabriel Casagrande conquista tricampeonato da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Gabriel Casagrande conquista tricampeonato da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

Alonso: “não somos rápidos, mas não vamos jogar a toalha”

Espanhol da Ferrari reconhece que a equipe tem problemas para encontrar o equilíbrio do carro e lidar com a degradação de pneus

Alonso fez apenas o nono melhor tempo nos treinos livres

Terminar a sexta-feira a 1s707 do primeiro colocado Mark Webber não foi exatamente o resultado dos sonhos de Fernando Alonso para o início do GP da Malásia. O espanhol, que foi quarto colocado na corrida da Austrália, reconheceu que sua Ferrari está longe do acerto ideal.

“Levando em consideração como as coisas aconteceram hoje, parece que será um final de semana difícil, mas vamos fazer todo o possível para nos aproximarmos dos ponteiros. As coisas não foram bem hoje e sofremos para encontrar um bom equilíbrio no carro, então veremos entre hoje a amanhã como podemos melhorar”, afirmou por meio da assessoria de imprensa da Ferrari.

“É apenas o começo da temporada: não somos rápidos o suficiente para lutar pela vitória e pela pole position, mas isso não significa que temos que jogar a toalha. Temos que aumentar nossos esforços para reduzir rapidamente a diferença que nos separa de quem fez um trabalho melhor que nós”.

O diretor técnico Pat Fry fez questão de salientar que não é apenas a Ferrari, único time que adotou a estratégia de três paradas com ambos os pilotos em Melbourne, que está tendo problemas com a degradação dos pneus.

“É lógico que esperava que fóssemos mais rápidos, especialmente em comparação aos dois times que estão claramente à frente. Não há muita aderência e a degradação é muito alta, mas como pudemos ver no final da segunda sessão, não éramos os únicos com problemas”, referindo-se às simulações com tanque cheio que as equipes fizeram, andando num ritmo seis a sete segundos mais lento que de tanque vazio e pneus novos.

O engenheiro, responsável pela estratégia do time de Maranello, espera ter um domingo difícil.

“Se a corrida for no seco, escolher a estratégia será complicado. Os pneus macios funcionam melhor. Os duros são mais lentos e são um pouco mais consistentes, mas não duram muito mais que os macios.” 

Artigo anterior Pilotos da McLaren afirmam que há mais por vir
Próximo artigo Nanicas têm dia recheado de quebras

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros