Recomendado para você

Raul Fernández vence pela primeira vez na MotoGP no GP da Austrália

Raul Fernández vence pela primeira vez na MotoGP no GP da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
Raul Fernández vence pela primeira vez na MotoGP no GP da Austrália
Moto2: Moreira é terceiro em corrida insana na Austrália e reduz diferença para líder González; Agius vence

Moto2: Moreira é terceiro em corrida insana na Austrália e reduz diferença para líder González; Agius vence

Moto2
Moto2
Moto2: Moreira é terceiro em corrida insana na Austrália e reduz diferença para líder González; Agius vence
F1 - Norris se diz surpreso com P2 no grid em Austin: "Simplesmente impossível de pilotar"

F1 - Norris se diz surpreso com P2 no grid em Austin: "Simplesmente impossível de pilotar"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Norris se diz surpreso com P2 no grid em Austin: "Simplesmente impossível de pilotar"
F1: Piastri aponta falta de confiança em resultado da classificação

F1: Piastri aponta falta de confiança em resultado da classificação

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Piastri aponta falta de confiança em resultado da classificação
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida principal no GP dos Estados Unidos, em Austin
NASCAR Xfinity: Austin Hill vence na caótica Talladega, com duas bandeiras vermelhas; Motorsport transmite categoria

NASCAR Xfinity: Austin Hill vence na caótica Talladega, com duas bandeiras vermelhas; Motorsport transmite categoria

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Talladega II
NASCAR Xfinity: Austin Hill vence na caótica Talladega, com duas bandeiras vermelhas; Motorsport transmite categoria
F1: Brown volta atrás após criticar Hulkenberg por abandono das McLarens na sprint; piloto responde

F1: Brown volta atrás após criticar Hulkenberg por abandono das McLarens na sprint; piloto responde

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Brown volta atrás após criticar Hulkenberg por abandono das McLarens na sprint; piloto responde
F1: Verstappen elogia carro perfeito em todo o Circuito das Américas após pole

F1: Verstappen elogia carro perfeito em todo o Circuito das Américas após pole

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen elogia carro perfeito em todo o Circuito das Américas após pole

Alonso: “não somos rápidos, mas não vamos jogar a toalha”

Espanhol da Ferrari reconhece que a equipe tem problemas para encontrar o equilíbrio do carro e lidar com a degradação de pneus

Alonso fez apenas o nono melhor tempo nos treinos livres

Terminar a sexta-feira a 1s707 do primeiro colocado Mark Webber não foi exatamente o resultado dos sonhos de Fernando Alonso para o início do GP da Malásia. O espanhol, que foi quarto colocado na corrida da Austrália, reconheceu que sua Ferrari está longe do acerto ideal.

“Levando em consideração como as coisas aconteceram hoje, parece que será um final de semana difícil, mas vamos fazer todo o possível para nos aproximarmos dos ponteiros. As coisas não foram bem hoje e sofremos para encontrar um bom equilíbrio no carro, então veremos entre hoje a amanhã como podemos melhorar”, afirmou por meio da assessoria de imprensa da Ferrari.

“É apenas o começo da temporada: não somos rápidos o suficiente para lutar pela vitória e pela pole position, mas isso não significa que temos que jogar a toalha. Temos que aumentar nossos esforços para reduzir rapidamente a diferença que nos separa de quem fez um trabalho melhor que nós”.

O diretor técnico Pat Fry fez questão de salientar que não é apenas a Ferrari, único time que adotou a estratégia de três paradas com ambos os pilotos em Melbourne, que está tendo problemas com a degradação dos pneus.

“É lógico que esperava que fóssemos mais rápidos, especialmente em comparação aos dois times que estão claramente à frente. Não há muita aderência e a degradação é muito alta, mas como pudemos ver no final da segunda sessão, não éramos os únicos com problemas”, referindo-se às simulações com tanque cheio que as equipes fizeram, andando num ritmo seis a sete segundos mais lento que de tanque vazio e pneus novos.

O engenheiro, responsável pela estratégia do time de Maranello, espera ter um domingo difícil.

“Se a corrida for no seco, escolher a estratégia será complicado. Os pneus macios funcionam melhor. Os duros são mais lentos e são um pouco mais consistentes, mas não duram muito mais que os macios.” 

Artigo anterior Pilotos da McLaren afirmam que há mais por vir
Próximo artigo Nanicas têm dia recheado de quebras

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros