Recomendado para você

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fórmula 1
Fórmula 1
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition
Últimas notícias

"Alonso ou Hamilton fariam o mesmo que Sebastian fez", diz Horner

Chefe da Red Bull lembra que o próprio Webber já desrespeitou ordens de equipe e revela que deve desistir do Multi 21

O chefe da Red Bull, Christian Horner, justificou a desobediência de Sebastian Vettel às ordens da equipe durante o GP da Malásia, dizendo que não esperava uma atitude diferente de um piloto tricampeão mundial. O dirigente lembrou que o próprio Mark Webber, que saiu do carro contrariado após perder uma vitória que considerava sua, também já tomou atitude semelhante no passado.

“Você não ganharia o tanto que ele ganhou sendo uma pessoa submissa. Se Fernando Alonso ou Lewis Hamilton estivesses naquela posição, fariam o mesmo. Se Mark Webber estivesse naquela posição já vimos que ele faria o mesmo. Então não vamos falar que é algo único de Sebastian, é algo que qualquer piloto competitivo tem em seu DNA.”

Horner citou o caso do GP da Grã-Bretanha de 2011, quando tentou impor o mesmo tipo de ordem para Webber, que desrespeitou o time e foi para cima do companheiro, que era segundo colocado. “Acho que as ordens de equipe são contrários ao objetivo para o qual piloto seriamente competitivo compete. É complicado porque o interesse do piloto é diferente da equipe. As ordens são permitidas, elas existem. O campeonato de construtores tem até mais importância para a equipe do que de pilotos. Então é claro que há objetivos diferentes.”

Falando sobre o acontecido na Malásia, Horner revelou que o código Multi 21 “quer dizer carro número dois à frente do carro número um. Não é complicado. Não é difícil de traduzir, mas ambos os pilotos nas últimas três corridas não compreenderam isso. Acho que vamos desistir do código e tentar outra coisa.”

Horner também contou que os carros tinham configurações diferentes por conta do consumo de combustível. “Mark e Seb tinham estratégias opostas porque estavam usando pneus diferentes em momentos distintos. Depois da última parada, claro que o consumo havia sido diferente, o do Mark havia sido um pouco maior, então ele estava usando um modo mais econômico que Sebastian.”

Artigo anterior Para Button, atitude de Vettel "vai prejudicá-lo a longo prazo"
Próximo artigo “Red Bull é melhor, mas estamos entre os líderes”, diz Domenicali

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros