Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

"Alonso ou Hamilton fariam o mesmo que Sebastian fez", diz Horner

Chefe da Red Bull lembra que o próprio Webber já desrespeitou ordens de equipe e revela que deve desistir do Multi 21

O chefe da Red Bull, Christian Horner, justificou a desobediência de Sebastian Vettel às ordens da equipe durante o GP da Malásia, dizendo que não esperava uma atitude diferente de um piloto tricampeão mundial. O dirigente lembrou que o próprio Mark Webber, que saiu do carro contrariado após perder uma vitória que considerava sua, também já tomou atitude semelhante no passado.

“Você não ganharia o tanto que ele ganhou sendo uma pessoa submissa. Se Fernando Alonso ou Lewis Hamilton estivesses naquela posição, fariam o mesmo. Se Mark Webber estivesse naquela posição já vimos que ele faria o mesmo. Então não vamos falar que é algo único de Sebastian, é algo que qualquer piloto competitivo tem em seu DNA.”

Horner citou o caso do GP da Grã-Bretanha de 2011, quando tentou impor o mesmo tipo de ordem para Webber, que desrespeitou o time e foi para cima do companheiro, que era segundo colocado. “Acho que as ordens de equipe são contrários ao objetivo para o qual piloto seriamente competitivo compete. É complicado porque o interesse do piloto é diferente da equipe. As ordens são permitidas, elas existem. O campeonato de construtores tem até mais importância para a equipe do que de pilotos. Então é claro que há objetivos diferentes.”

Falando sobre o acontecido na Malásia, Horner revelou que o código Multi 21 “quer dizer carro número dois à frente do carro número um. Não é complicado. Não é difícil de traduzir, mas ambos os pilotos nas últimas três corridas não compreenderam isso. Acho que vamos desistir do código e tentar outra coisa.”

Horner também contou que os carros tinham configurações diferentes por conta do consumo de combustível. “Mark e Seb tinham estratégias opostas porque estavam usando pneus diferentes em momentos distintos. Depois da última parada, claro que o consumo havia sido diferente, o do Mark havia sido um pouco maior, então ele estava usando um modo mais econômico que Sebastian.”

Artigo anterior Para Button, atitude de Vettel "vai prejudicá-lo a longo prazo"
Próximo artigo “Red Bull é melhor, mas estamos entre os líderes”, diz Domenicali

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros