Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Análise Técnica: Mudanças da Red Bull para o GP do Japão de F1 mostram preocupação com confiabilidade?

A Red Bull introduziu uma modificação notável no sistema de refrigeração do RB20 para Suzuka

Red Bull Racing RB20 technical detail

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

A Red Bull revelou ao mundo nesta quinta-feira suas primeiras modificações importantes na temporada 2024 da Fórmula 1. O time técnico, liderado por Pierre Waché, trabalhou no sistema de refrigeração do RB20 para o GP do Japão, confirmando que o sistema estava projetado para ser modular, com quatro elementos separados.

A novidade é vista na área do halo: foi adicionada uma entrada de ar no lado externo do suporte de proteção do chassi com uma pequena entrada semicircular que aumenta o fluxo que chega aos radiadores que estão à serviço da unidade de potência da Honda, situados na "bazuca" do RB20.

Leia também:

Por isso, desapareceram as aberturas laterais que ficavam em cima do nome da Red Bull. Por isso, a evacuação do calor acaba acontecendo na parte traseira que, por sua vez, muda o padrão de fluxo de ar em toda a zona.

A Red Bull optou por um sistema de refrigeração muito inovador, que permite "personalizar" suas opções em função das características da pista e da necessidade de buscar uma maior confiabilidade (ou não) da unidade de potência da Honda.

Red Bull RB20

Red Bull RB20

Foto de: Giorgio Piola

No Motorsport.com, já foi dito anteriormente que a marca japonesa projetou um motor turboalimentado de 6 cilindros que precisa de menos massa radiante em favor de uma forma aerodinâmica mais extrema que também beneficia o desempenho. 

Mas, desta vez, é legítima a dúvida de que Adrian Newey possa ter forçado demasiadamente certos conceitos, e a nova admissão pode ser a confirmação de que, para assegurar a confiabilidade exigida pelos japoneses foi necessário revisar certos parâmetros.

Em Suzuka, a Red Bull mira voltar a vencer após a dobradinha da Ferrari na Austrália. O circuito japonês parece feito sob medida para potencializar as qualidades do RB20 e, por isso, tentarão aproveitar sua superioridade.

HAMILTON É DETONADO, Alonso CAUSA, Verstappen reage e SAINZ atira pra todos os lados; Williams SOFRE

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Pódio Cast #4 debate compra da MotoGP / Dorna Sports pela Liberty Media

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Após punição de Alonso, Pérez teme inconsistência nas punições das próximas corridas
Próximo artigo F1: Russell pede sistema de segurança automatizado que suspenda as corridas após acidentes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros