Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Análise Técnica: Mudanças da Red Bull para o GP do Japão de F1 mostram preocupação com confiabilidade?

A Red Bull introduziu uma modificação notável no sistema de refrigeração do RB20 para Suzuka

Red Bull Racing RB20 technical detail

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

A Red Bull revelou ao mundo nesta quinta-feira suas primeiras modificações importantes na temporada 2024 da Fórmula 1. O time técnico, liderado por Pierre Waché, trabalhou no sistema de refrigeração do RB20 para o GP do Japão, confirmando que o sistema estava projetado para ser modular, com quatro elementos separados.

A novidade é vista na área do halo: foi adicionada uma entrada de ar no lado externo do suporte de proteção do chassi com uma pequena entrada semicircular que aumenta o fluxo que chega aos radiadores que estão à serviço da unidade de potência da Honda, situados na "bazuca" do RB20.

Leia também:

Por isso, desapareceram as aberturas laterais que ficavam em cima do nome da Red Bull. Por isso, a evacuação do calor acaba acontecendo na parte traseira que, por sua vez, muda o padrão de fluxo de ar em toda a zona.

A Red Bull optou por um sistema de refrigeração muito inovador, que permite "personalizar" suas opções em função das características da pista e da necessidade de buscar uma maior confiabilidade (ou não) da unidade de potência da Honda.

Red Bull RB20

Red Bull RB20

Foto de: Giorgio Piola

No Motorsport.com, já foi dito anteriormente que a marca japonesa projetou um motor turboalimentado de 6 cilindros que precisa de menos massa radiante em favor de uma forma aerodinâmica mais extrema que também beneficia o desempenho. 

Mas, desta vez, é legítima a dúvida de que Adrian Newey possa ter forçado demasiadamente certos conceitos, e a nova admissão pode ser a confirmação de que, para assegurar a confiabilidade exigida pelos japoneses foi necessário revisar certos parâmetros.

Em Suzuka, a Red Bull mira voltar a vencer após a dobradinha da Ferrari na Austrália. O circuito japonês parece feito sob medida para potencializar as qualidades do RB20 e, por isso, tentarão aproveitar sua superioridade.

HAMILTON É DETONADO, Alonso CAUSA, Verstappen reage e SAINZ atira pra todos os lados; Williams SOFRE

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Pódio Cast #4 debate compra da MotoGP / Dorna Sports pela Liberty Media

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Após punição de Alonso, Pérez teme inconsistência nas punições das próximas corridas
Próximo artigo F1: Russell pede sistema de segurança automatizado que suspenda as corridas após acidentes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros