Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Ao contrário do companheiro, Webber se diz feliz com o carro

Australiano defende que os problemas com os pneus não são um drama contando que todos tenham dificuldades

Mark Webber saiu de sua Red Bull . Quinto colocado nos treinos livres para o GP da China, o australiano acredita que a equipe está no caminho certo.

Ouvido pelo TotalRace em Xangai, o piloto disse estar se sentindo bem no carro. “Hoje foi um bom dia. Demos várias voltas, o que é sempre bom. Há vários carros rápidos, mas não é nada incomum pelo que vimos antes no campeonato. Ainda estamos obtendo muitas informações e aprendendo sobre os pneus e temos que continuar nesse caminho. Temos trabalho a fazer, mas a sensação dentro do carro não é ruim.”

Webber evitou criticar os pneus Pirelli, afirmando que não há uma equipe em particular que seja prejudicada pela alta degradação do composto macio. “Contando que todos estejamos no mesmo barco, tudo bem. O ruim é quando só você tem problemas com os pneus, mas não somos a única equipe que está tentando fazer esses pneus funcionarem. Não é fácil. Veremos as informações hoje à noite para decidir como atacar a corrida.”

O australiano lembrou do próprio resultado de 2011, quando um erro na classificação o colocou em 18º no grid, para provar como a classificação não é tão fundamental em Xangai. “A estratégia é sempre importante porque já vimos aqui que o domingo conta muito. Em 2011, larguei em 18º para chegar no pódio, e tendo até uma vitória ao meu alcance. A classificação é importante, mas o que vale é o domingo e focaremos nisso.”

O piloto salientou ainda a importância de ter um final de semana sem frio ou chuva, comuns na China. “É bom ter um final de semana estável em termos de clima, o que não é muito comum em Xangai. Isso beneficia todas as equipes. As temperaturas de pista estão boas e isso é bom para a compreensão do cenário. O pneu macio é bom para uma volta. Depois disso, é um pouco difícil lidar com ele. Vamos avaliar qual a melhor forma de fazê-lo durar porque precisamos usá-lo em algum momento da corrida.” 

Artigo anterior Vettel: "A diferença para a ponta é maior que eu gostaria"
Próximo artigo Massa desvaloriza marca frente a Alonso e foca na corrida

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros