Em entrevista ao TotalRace, Felipe Massa comentou as novidades para a edição deste ano do Desafio das Estrelas, que acontece entre os dias 2 e 4 de dezembro no Arena Sapiens, em Florianópolis.
O vice-campeão de 2008 da F-1 confirmou a presença de nomes como Sergio Perez, Pastor Maldonado (ambos da F-1) e Jorge Lorenzo (da MotoGP), além de outros nomes, como Jules Bianchi (GP2) e a turma que corre ao lado dele ou em outras categorias.
No entanto, uma baixa será sentida, a de Michael Schumacher, que estará ao lado de Sebastian Vettel na Race of Champions, evento disputado em estádio na Europa. "Como o fim de semana do Desafio será o mesmo do Race of Champions na Europa, Michael Schumacher e Sebastian Vettel não poderão vir, mas teremos muitos nomes novos da F-1, como Sergio Perez e Pastor Maldonado. O Adrian Sutil também está superinteressado em correr, mas você sabe como é piloto de F-1, não dá pra saber como vai ser a agenda."
Sobre Lorenzo, Massa também comentou: "Já está tudo certo com ele. Aos poucos, deveremos anunciar os outros nomes. Conversei com todos os pilotos da F-1. Mas o certo é que continuaremos recebendo a visita de pilotos de outras categorias importantes, como a GP2, Fórmula Indy, Stock Car e Trofeo Linea."
Por fim, Massa faz um balanço do Desafio, inaugurado em 2005: "É um evento que a gente adora, tem muita diversão, competição ainda maior na pista. Vai ser exatamente como no ano passado, com uma corrida noturna no sábado e outra diurna no domingo. Será no mesmo caminho que, e estamos bolando uma estrutura maior, com atrações e coisas ainda mais bacanas."
In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.