Últimas notícias

Apesar de avanços da Williams, Bottas destaca “pacote maior” na Áustria

Mesmo antes de entrar na pista no Canadá, finlandês já guarda expectativas maiores para GP da Áustria.

Valtteri Bottas, Williams

Valtteri Bottas, Williams

XPB Images

Valtteri Bottas, Williams FW37
Valtteri Bottas, Williams FW37
Valtteri Bottas, Williams FW37
Valtteri Bottas, Williams FW37

Depois de uma corrida desastrosa em Mônaco, a Williams trouxe poucas atualizações para o GP do Canadá. Entretanto, Valtteri Bottas crê que sua apresentação no circuito Gilles Villeneuve vá ser melhor que a do principado e ainda melhor na Áustria, em duas semanas.

"Nós temos apenas pequenas coisas para esta corrida. Em termos de freios e talvez o nível da asa traseira", disse Bottas.

"Nós ainda teremos um pacote maior na Áustria. Estamos muito esperançosos dele. Ter um motor novo aqui é um bom timing. Acho que esta pista deverá ser melhor para o nosso carro, é por isso que nós estamos ansiosos."

O finlandês ainda disse que as fraquezas do FW37 não são apenas aerodinâmicas: "Eu acho que ainda falta downforce para nós, mas, por alguma razão, nas curvas de velocidade mais lenta nós não somos tão competitivos. Por isso, acredito que há também algo mecânico.”

"Eu acho que nós precisamos melhorar tudo se quisermos vencer corridas. Se o carro é bom, ele deve ser bom em todos os lugares, por isso definitivamente precisamos trabalhar nisso. Nós sempre temos que ter certeza de que estamos obtendo o máximo do carro que temos. Se você tem um bom carro ele não será lento em nenhum lugar."

Com base na corrida do ano passado, Bottas espera um final de semana melhor no Red Bull Ring, próximo GP. "Foi um fim de semana muito forte, uma virada para nós. Foi quando começamos a melhorar os resultados do início do ano.”

"Espero um bom resultado já aqui, mas estamos realmente esperançosos do pacote aerodinâmico para a Áustria.”

“No ano passado, o primeiro pódio foi algo realmente especial, nunca esquecerei. Mas agora eu estou indo para lá pensando em minha primeira vitória. Vai ser muito difícil este ano, mas nunca diga nunca."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Relembre corrida que batizou o famoso “muro dos campeões”
Próximo artigo Hamilton lidera primeiro treino em Montreal; Massa é 6º

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil