Após hexa, Hamilton lembra de Lauda: “Ele está aqui em espírito”
Piloto britânico da Mercedes disse que sente saudade do ex-piloto e amigo, morto em maio deste ano
Neste domingo, Lewis Hamilton entrou na pista de Austin precisando apenas da oitava posição para garantir o hexacampeonato da Fórmula 1, mas o britânico foi além e cruzou a linha de chegada na segunda posição, logo atrás do companheiro finlandês de Mercedes, Valtteri Bottas, que garantiu o vice-campeonato.
Hamilton, que dedicou o hexa à família, também fez questão de lembrar do tricampeão da F1 Niki Lauda, ex-presidente não executivo da Mercedes, falecido em maio deste ano. “Sinto muita saudade do Niki. Ontem ele diria que estava me pagando demais! Mas hoje ele teria tirado o chapéu. Eu não conseguiria fazer isso sem o Niki, ele está aqui conosco em espírito”, disse.
Prestes a completar 35 anos, Hamilton ainda lembrou da infância, quando via pela Michael Schumacher ser campeão. O britânico disse que ainda é novo para parar: “Ainda me sinto muito jovem!".
"Eu lembro de estar comendo sanduíche de bacon no meu sofá vendo Michael (Schumacher) vencer os campeonatos. E eu estou aqui agora! Vou continuar a viver esse sonho e não sei quando isso vai terminar. Eu amo o que faço!”.
GALERIA: Resultado do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.