Fórmula 1
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
28 nov
-
01 dez
Evento encerrado

Após melhora no chassi, Red Bull quer ganho de potência da Honda

compartilhar
comentários
Após melhora no chassi, Red Bull quer ganho de potência da Honda
Por:
Co-autor: Edd Straw
16 de abr de 2019 13:04

Time acredita que falta de potência em relação a Mercedes e Ferrari segurou sua performance no GP da China

O chefe da Red Bull, Christian Horner, acredita que seu time esteja de volta aos trilhos, a julgar pelo ritmo do GP da China. Entretanto ele acredita que o principal déficit da equipe é a velocidade final.

Tendo mostrado ritmo promissor em Xangai, quando Max Verstappen chegou entre as Ferraris para ficar em quarto lugar, Horner crê que o desempenho é uma prova do progresso que a equipe fez para obter mais de seu carro.

Leia também:

"Definitivamente", disse ele. "Demos um passo à frente do Bahrein e fomos definitivamente mais competitivos neste final de semana”.

"Quando você olha para no geral, especificamente no setor um e no setor dois, estamos em boa forma. No setor três ainda temos algum trabalho a fazer, mas temos algumas atualizações e assim por diante. Em breve elas nos ajudarão com isso. Então, geralmente deste lado, foi um fim de semana positivo."

A referência ao setor três na China, que inclui uma reta de 1,2 km de comprimento, parece colocar o ônus do carro da Red Bull de volta na Honda.

Com as rivais Ferrari e Mercedes tendo modos de motor mais agressivos ao longo de um fim de semana de corrida, Horner espera que os ganhos também venham desta frente na Honda.

"Eu acho que eles estão fazendo progresso com isso", disse ele. "Há coisas sendo testadas que certamente ajudarão, mas outras não estão paradas.”

"É tudo sobre evolução. Nosso objetivo neste ano é diminuir a vantagem para a Mercedes e a Ferrari, e estamos fazendo isso.”

"Nós dividimos as Ferraris e, com certeza, estamos mais próximos da Mercedes. Algo acontecerá entre o momento atual e o meio do ano."

Apesar de poder passar Charles Leclerc na China, Horner calculou que o resultado foi devido a uma estratégia inteligente.

"Eu não acho que nós tivemos um carro mais rápido que a Ferrari, então nossa melhor maneira de derrotar pelo menos um dos carros deles era tentar duas paradas.”

"Isso provocou uma discussão entre Sebastian Vettel e seu pit wall se eles iriam ou não parar, mas no final eles nos cobriram e Mercedes teve que cobri-lo.”

"Leclerc ficou na pista um pouco mais. Então, para nós, conseguir o quarto lugar era o máximo."

Próximo artigo
Mercedes e Ferrari pegam ‘contramão’ em seleção de pneus para Baku

Artigo anterior

Mercedes e Ferrari pegam ‘contramão’ em seleção de pneus para Baku

Próximo artigo

Frank Williams, fundador da Williams, faz 77 anos; relembre todos os carros do time na F1

Frank Williams, fundador da Williams, faz 77 anos; relembre todos os carros do time na F1
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Equipes Red Bull Racing Compre Agora
Autor Jonathan Noble