Recomendado para você

F1: Ferrari define foco principal para testes em Barcelona

F1: Ferrari define foco principal para testes em Barcelona

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ferrari define foco principal para testes em Barcelona
F1: Verstappen "não concordou com demissão" de Lawson da Red Bull

F1: Verstappen "não concordou com demissão" de Lawson da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen "não concordou com demissão" de Lawson da Red Bull
F1: FIA se pronuncia sobre suposto 'truque' dos motores Mercedes e Red Bull

F1: FIA se pronuncia sobre suposto 'truque' dos motores Mercedes e Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: FIA se pronuncia sobre suposto 'truque' dos motores Mercedes e Red Bull
Analista de estratégia prevê estreia 'sombria' da Cadillac na F1, apesar de Bottas e Pérez

Analista de estratégia prevê estreia 'sombria' da Cadillac na F1, apesar de Bottas e Pérez

Fórmula 1
Fórmula 1
Analista de estratégia prevê estreia 'sombria' da Cadillac na F1, apesar de Bottas e Pérez
Distribuição de receita da F1 para equipes gira em torno de R$9 bilhões

Distribuição de receita da F1 para equipes gira em torno de R$9 bilhões

Fórmula 1
Fórmula 1
Distribuição de receita da F1 para equipes gira em torno de R$9 bilhões
'Piastri está negociando para sair da McLaren', garante ex-F1

'Piastri está negociando para sair da McLaren', garante ex-F1

Fórmula 1
Fórmula 1
'Piastri está negociando para sair da McLaren', garante ex-F1
F1: Mercedes e Red Bull já estariam explorando 'área cinzenta' de novo regulamento

F1: Mercedes e Red Bull já estariam explorando 'área cinzenta' de novo regulamento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mercedes e Red Bull já estariam explorando 'área cinzenta' de novo regulamento
F1: FIA revela lista de inscritos de 2026 e Sauber faz aparição 'surpresa'

F1: FIA revela lista de inscritos de 2026 e Sauber faz aparição 'surpresa'

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: FIA revela lista de inscritos de 2026 e Sauber faz aparição 'surpresa'
Últimas notícias

Após oitavo lugar, Massa cita Sutil como pedra no sapato

Além do alemão, progresso do brasileiro, que largou em 16º, foi atrapalhado por estratégia de manter supermacios

Felipe Massa vinha em franca ascensão no pelotão, ultrapassando, na pista, Gutierrez, Button, Maldonado, Hulkenberg, Perez e Ricciardo nas primeiras voltas, até encontrar Adrian Sutil. Com o motor Mercedes empurrando o carro do alemão, o piloto da Ferrari teve dificuldades em fazer a ultrapassagem. Depois, um erro na estratégia fez com que a recuperação parasse por aí. Ainda assim, Massa saiu de 16º no grid após um acidente na classificação, para oitavo na corrida.

“O Sutil tinha uma velocidade muito rápida de reta e acabei sofrendo muito para ultrapassá-lo”, reconheceu ao TotalRace. “Com certeza, ali perdi muito tempo na minha corrida, mas, largando atrás, lutei o tempo todo, tinha um bom ritmo e é isso que importa. Depois de uma classificação muito ruim aqui e de uma corrida ruim em Mônaco, agora é pensar para frente, apagar o que aconteceu e pensar em fazer um bom resultado daqui para frente.”

Perguntado sobre quantas manobras de ultrapassagem realizou, o brasileiro disse: “Não tenho ideia, mas foram muitas.”

Massa comentou ainda sobre a estratégia de Di Resta, que largou em 17º e terminou em sétimo. O escocês largou com pneus médios e parou apenas uma vez, na volta 57, mostrando que os pneus Pirelli podem, sim, durar bastante caso o carro esteja bem acertado, como salientou o brasileiro.

“Isso mostra que o carro conta muito. Eu acabei errando um pouco na estratégia, colocando dois jogos de supermacio no início e deixando o médio para o final.  Mas chegou em um momento no qual arrisquei colocar mais um jogo de supermacio porque ultrapassar era importante. Consegui passar três carros rapidamente, mas perdi muito tempo atrás do Sutil. Tenho certeza de que, se tivesse usado dois jogos de médio, a corrida seria agressiva do começo ao fim.”

Artigo anterior "É um segundo lugar com gosto de vitória", garante Alonso
Próximo artigo Em centésimo GP, Force India coloca os dois carros nos pontos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros