Recomendado para você

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista
F1: Ferrari enfrenta "êxodo" de engenheiros antes de mudança de regulamentos de 2026

F1: Ferrari enfrenta "êxodo" de engenheiros antes de mudança de regulamentos de 2026

Fórmula 1
F1: Ferrari enfrenta "êxodo" de engenheiros antes de mudança de regulamentos de 2026
CEO da Apple confirma negociações para produzir sequência do filme "F1"

CEO da Apple confirma negociações para produzir sequência do filme "F1"

Fórmula 1
CEO da Apple confirma negociações para produzir sequência do filme "F1"
Últimas notícias

Após polêmica, Rosberg não dá chances a Hamilton e vence em Mônaco

Alemão vence de ponta a ponta e inglês termina apenas 0s4 à frente de Ricciardo; Massa é sétimo

A tensão era grande antes da largada, mas Nico Rosberg não deu chances para Lewis Hamilton dar o troco e venceu de ponta a ponta o GP de Mônaco, pelo segundo ano consecutivo. Mesmo com um problema no olho esquerdo, que prejudicou sua performance no final, o inglês foi o segundo, com Daniel Ricciardo chegando a apenas 0s4 da Mercedes. Em uma prova acidentada, Felipe Massa ficou longe das confusões e pulou do 16º lugar no grid para a sétima colocação.

[publicidade]A vitória devolveu a liderança do campeonato a Rosberg, que agora tem quatro pontos a mais que Hamilton. Outro grande destaque da prova foram os primeiros pontos da Marussia, em seu quinto ano de existência, com o nono lugar de Jules Bianchi.

A largada é limpa entre os companheiros de Mercedes. Mais atrás, Vettel superou Ricciardo e Raikkonen foi por fora na Ste Devote para se colocar entre as Red Bull. Com as Force India brigando pela décima posição, Button tentou colocar por dentro e acabou batendo com Perez. O mexicano ficou atravessado na saída da Mirabeau, trazendo o Safety Car para a pista.

Largando em 16º, Massa pulou para 13º ao final da primeira volta. Na relargada, Vettel teve uma queda de potência e foi ultrapassado por todos. Com 10 voltas completadas, Rosberg era primeiro, seguido por Hamilton, Raikkonen, Ricciardo, Alonso, Magnussen, Vergne, Kvyat, Hulkenberg e Button. Massa era 12º, atrás do companheiro Bottas.

O brasileiro ganhou uma posição com o abandono de Kvyatt enquanto, lá atrás, Sutil repetia a performance do ano passado e vinha fazendo fila passando Grosjean e Ericsson no hairpin.

A partir da 20ª volta, Hamilton começou a tirar a diferença para Rosberg lentamente. A distância sempre ficou abaixo de 2s mas, quando o alemão começou a travar os pneus principalmente na freada da Mirabeau, o inglês passou a ser um pouco mais rápido. Mais atrás, Ricciardo passou a pressionar Raikkonen na briga pela terceira posição.

Na volta 26, a festa de ultrapassagens de Sutil acabou no muro. Sozinho, o alemão perdeu o controle de sua Sauber na freada da chicane nova, trazendo o Safety Car para a pista. Os pilotos aproveitaram para fazer suas paradas nos boxes e Hamilton mostrou irritação pode não ter sido chamado antes. Isso porque, adotando a mesma estratégia do companheiro, seria difícil superá-lo.

Perto de seu primeiro pódio no retorno à Ferrari, Raikkonen teve de parar duas vezes durante o Safety Car após ser acertado por uma Marussia. Quem tentou uma estratégia diferente foi Massa, que seguiu na pista e subiu à quinta colocação.

A relargada foi dada na volta 30, com o top 10 formado por Rosberg, Hamilton, Ricciardo, Alonso, Massa, Magnussen, Vergne, Hulkenberg, Button e Bottas. Lá atrás, Raikkonen vinha abrindo caminho entre as nanicas.

Na ponta, Hamilton não deixava Rosberg escapar e mantinha a diferença em menos de 1s, com o alemão recebendo mensagens para economizar combustível. Na briga pelo terceiro lugar, Alonso também parecia mais ‘inteiro’ que Ricciardo e a diferença não passava de 2s.

Massa, apesar de mais lento, com os supermacios usados, não era pressionado por Hulkenberg. O brasileiro parou na volta 46 e voltou atrás de Raikkonen, em 11º, perdendo duas posições em relação ao que tinha antes do Safety Car.

Com pouco mais de 20 voltas para o final, Bottas passou a ficar lento e criou um ‘congestionamento’ com Gutierrez, Raikkonen e Massa. Com problemas de motor, o finlandês logo encostou. Com isso, Massa entrou na zona de pontuação.

Pressionado por Raikkonen, Gutierrez cometeu um erro na Rascasse e ficou atravessado no meio da pista. Hamilton chegou a se aproximar novamente, mas Rosberg logo reagiu. Entretanto, quem mais comemorou foi a Marussia, pela primeira vez com a chance real de Bianchi pontuar pela primeira vez, no quinto ano da equipe. 

Com 12 voltas para o final, Hamilton teve uma queda de ritmo e a diferença aumentou para cinco segundos. O inglês relatou um problema no olho esquerdo. Com isso, Ricciardo se aproximou perigosamente. Com quatro voltas para o final, a Red Bull estava a 0s5 da Mercedes.

No finalzinho, Raikkonen tocou no guard rail após disputa com Magnussen, que havia sido superado por Button, e teve de voltar aos boxes para trocar o bico. Com isso, Massa pulou para o sétimo lugar.

Mesmo colado em Hamilton, Ricciardo não conseguiu colocar de lado e chegou em terceiro, com Rosberg tranquilo vencendo pela segunda vez seguida em Mônaco. Fernando Alonso, mais de 20s atrás do Red Bull, foi o quarto, seguido por Hulkenberg, Button, Massa, Bianchi, Grosjean e Magnussen. Como o francês da Marussia recebeu uma punição que debita cinco segundos de seu tempo final, na classificação oficial aparece em nono.

A próxima etapa da Fórmula 1 acontece em duas semanas, no GP do Canadá.

Confira o resultado após 78 voltas:

1.  Nico Rosberg  (Mercedes) 1h49m27.661s
2.  Lewis Hamilton (Mercedes) +9.210s
3.  Daniel Ricciardo (Red Bull-Renault) +9.614s
4.  Fernando Alonso (Ferrari) +32.452s
5.  Nico Hulkenberg (Force India-Mercedes) +1 volta
6.  Jenson Button (McLaren-Mercedes) +1 volta
7.  Felipe Massa (Williams-Mercedes) +1 volta
8.  Romain Grosjean (Lotus-Renault) +1 volta
9.  Jules Bianchi  (Marussia-Ferrari) +1 volta
10.  Kevin Magnussen (McLaren-Mercede) +1 volta
11.  Marcus Ericsson (Caterham-Renault) +1 volta
12.  Kimi Raikkonen (Ferrari) +1 volta
13.  Kamui Kobayashi (Caterham-Renault) +3 voltas
14.  Max Chilton (Marussia-Ferrari) +3 voltas

Abandonos:

Esteban Gutierrez (Sauber-Ferrari) 59 voltas
Valtteri Bottas (Williams-Mercedes) 55  voltas
Jean-Eric Vergne (Toro Rosso-Renault) 50  voltas
Adrian Sutil (Sauber-Ferrari) 23  voltas
Daniil Kvyat (Toro Rosso-Renault) 10  voltas
Sebastian Vettel (Red Bull-Renault) 5  voltas
Sergio Perez (Force India-Mercedes) 0  voltas
Pastor Maldonado (Lotus-Renault) 0  voltas
Artigo anterior Vergne comemora quarta ida ao Q3 neste ano e bom grid em Monte Carlo
Próximo artigo Com direito a drama, nanica Marussia pontua pela primeira vez

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros