Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Após teste, Gasly se diz contra uso do Halo na F1

Piloto de testes da Red Bull acredita que tradição deva prevalecer: “Fórmula 1 sempre foi para se ter cockpit aberto”

Pierre Gasly, Red Bull Racing RB12 Test Driver running the Halo cockpit cover
Pierre Gasly, Red Bull Racing RB12 Test Driver running the Halo cockpit cover
Pierre Gasly, Red Bull Racing RB12 Test Driver running the Halo cockpit cover
Pierre Gasly, Red Bull Racing Third Driver
Pierre Gasly, Red Bull Racing RB12 Test Driver running the Halo cockpit cover
Pierre Gasly, Red Bull Racing RB12 Test Driver running the Halo cockpit cover
Pierre Gasly, Red Bull Racing RB12 Test Driver running the Halo cockpit cover
Pierre Gasly, Red Bull Racing RB12 Test Driver

Após um breve treino com o Halo nesta terça-feira em sua Red Bull, Pierre Gasly deu seu parecer sobre como é guiar com a proteção que provavelmente será requisitada pela FIA em todos os carros a partir do próximo ano.

Para ele, a visibilidade não é problema. No entanto, andar com uma proteção acima da cabeça foi uma experiência diferente da que está acostumado sendo o piloto.

"Não muda muito em termos de visibilidade, mas é estranho ver algo em cima do seu capacete. Na reta você vê essa espécie de triângulo em cima de você", disse Gasly, que venceu sua primeira corrida na GP2 no último final de semana em Silverstone.

"Mas acho que se você se acostumar, definitivamente pode guiar com isso.”

Mesmo assim, o francês acha que o Halo não deve ser implementado pois vai contra os princípios das corridas de monopostos.

"Para mim, a Fórmula 1 sempre foi para se ter cockpit aberto”, falou.

“Com certeza há mais riscos, mas os pilotos sabem disso há muito tempo e acho que todos que entram em um carro de corrida estão cientes dos riscos e os aceitam. Eu não acho que as coisas devem mudar nessa frente. Sempre foi assim.”

“Vamos ver o que acontece, mas eu gosto como está agora."

No campeonato da GP2, Gasly é o terceiro a cinco pontos do líder Oliver Rowland.

Artigo anterior Estreante brasileiro fica em 8º em treino da F1; Ocon lidera
Próximo artigo Para Williams, teste de pneu é vantagem para Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros