O reencontro entre McLaren e Honda tornou ainda mais atrativo os testes em Abu Dhabi. Entretanto, nos dois primeiros dias de ‘casamento’, a parceria vitoriosa da época de Ayrton Senna e Alain Prost se mostrou problemática. Nesta quarta-feira, por exemplo, o belga Stoffel Vandoorne conseguiu dar apenas duas voltas durante as duas sessões em Yas Marina.
[publicidade]Apesar dos diversos problemas que impediram a McLaren de se testar ao final da temporada, a cúpula da escuderia procurou enxergar o lado positivo de toda essa situação: os erros foram encontrados cedo, o que permite a recuperação até fevereiro do ano que vem, quando se iniciam os trabalhos para 2015.
“Se olharmos ao todo, este foi mais um dia difícil, mas que faz parte do aprendizado e experiência que queremos trabalhar internamente. Foi útil descobrir esses problemas antes do Natal”, declarou o diretor de corridas da equipe, Eric Boullier.
“Sendo honesto, seria irônico descobrirmos esses problemas de Abu Dhabi somente em Jerez, no próximo mês de fevereiro. Definitivamente foi positivo tanto para nós quanto para a Honda este teste, apesar dos diversos problemas. Tivemos progressos e um ótimo início de relacionamento”, destacou.
Além dos problemas iniciais no desenvolvimento do carro, a McLaren ainda precisa definir o futuro dos dois pilotos da equipe. Nem Kevin Magnussen, quanto menos o veterano Jenson Button, possuem a garantia de permanecer no grid para o próximo ano.
O nome mais forte para guiar pela escuderia no ano que vem é o de Fernando Alonso. O espanhol deixou a Ferrari, em informação confirmada durante o final de semana do GP de Abu Dhabi, e deverá ser anunciado na próxima semana pela equipe de Woking.
In this article
José Edgar de Matos
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.