Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Stock Car
Stock Car
A Definir
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Geral
Geral
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda
Últimas notícias

Após veto da Ferrari, FIA pensa em adotar motores padronizados

Scuderia se utiliza de poder de veto no Grupo de Estratégia para unidade de potência não se desvalorizar após um ano de uso

Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T e Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T
Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T
FIA logo
Motor Honda Formula 1
Unidade de potência da Mercedes AMG F1 W06
Bernie Ecclestone com Maurizio Arrivabene, Ferrari
Bernie Ecclestone,
Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06 leads Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T

A Ferrari foi contrária a uma medida na última reunião do Grupo de Estratégia da Fórmula 1 que tinha como finalidade colocar um teto de custo para as unidades de potência híbridas. Com seu veto, a FIA buscará outras alternativas para baratear a categoria neste ponto especificamente.

Leia também:

"A FIA, de acordo com FOM, sugeriu um preço máximo para motor e câmbio para as equipes clientes na última reunião do Grupo de Estratégia", disse um comunicado da Federação Internacional.

"Estas medidas foram postas para votação e aprovadas por uma larga maioria. No entanto, a Ferrari SpA decidiu ir contra isso e exercer o direito de veto há muito reconhecido no âmbito dos acordos que regem a F1.”

"No interesse do Campeonato, a FIA decidiu não contestar legalmente o uso da Ferrari SpA do seu direito de veto."

A Ferrari tem já há muito tempo o direito de veto sobre quaisquer regulamentos e alterações técnicas, como parte dos benefícios adicionais que recebe para competir na F1.

Acredita-se que esta foi a primeira vez na história recente que a equipe italiana optou por usar este direito. No entanto, isso vem em um momento que muito se comenta que os custos precisam ser reduzidos.

A proposta que havia sido acordada entre a maioria das equipes era de limitar o custo dos motores de 12 milhões de dólares na especificação atual, para 8 milhões em unidades com um ano de idade.

Plano alternativo

Em vez de desafiar a Ferrari, a FIA quer um motor padrão disponível para as equipes a partir de 2017, como forma de garantir uma unidade de energia barata.

O comunicado acrescenta: "A FIA vai iniciar uma consulta com todas as partes interessadas sobre uma possível introdução de um mecanismo cliente, que estará disponível a partir de 2017.”

"Na sequência desta consulta, será feito um concurso para um motor cliente, cujo custo deverá ser muito menor do que o da unidade de potência atual.”

"Apoiada pela FOM, a FIA vai continuar em seus esforços para garantir o desenvolvimento sustentável de longo prazo do campeonato, além de procurar soluções que permitam alcançar este objetivo.”

"Isso pede que todas as equipes façam uma contribuição positiva para o sucesso deste approach, com propostas e iniciativas de interesse do campeonato e sua continuação a longo prazo."

 

 

Artigo anterior Mercedes diz que F1 não pode brincar de "De Volta para o Futuro"
Próximo artigo Ferrari: "somos uma equipe, não Cirque du Soleil"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros