Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Bahrein

Após vitória, Vettel exalta Ferrari: “Carro estava um sonho”

Vencedor de duas das três corridas disputadas em 2017, alemão admite que temeu ficar para trás no momento do safety car

Race winner Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Race winner Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Podium: winner Sebastian Vettel, Ferrari, second place Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, third place Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
Sebastian Vettel, Ferrari, with Romain Grosjean, Haas F1 Team, and Valtteri Bottas, Mercedes AMG, during the drivers parade
Sebastian Vettel, Ferrari, in the drivers parade
Race winner Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Race winner Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Race winner Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Race winner Sebastian Vettel, Ferrari SF70H

Sebastian Vettel rasgou elogios à Ferrari após a vitória conquistada no GP do Bahrein, neste domingo (16), o que o deixou isolado na liderança do Campeonato Mundial de F1 em 2017.

O alemão, vencedor de duas das três corridas disputadas até agora no ano, admitiu que não poderia ter ficado mais satisfeito com o saldo da prova em Sakhir. “Foi realmente um ótimo dia. Não sei o que dizer! Na volta de retorno aos boxes, com todos os fogos de artifício e luzes acesas, pensei: ‘Eu simplesmente amo o que faço’. Não consigo encontrar palavras, foi realmente ótimo”, comemorou o tetracampeão.

Para vencer, Vettel precisou superar Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, da Mercedes, que largaram, respectivamente, em primeiro e segundo. Aliando uma estratégia certeira a um ritmo consistente, o piloto da Ferrari tomou a ponta e bateu os rivais.

“O esforço da equipe, desde a largada, me fez ver desde cedo que éramos rápidos. No começo, tentei colocar Valtteri sob pressão, mas ele não cometeu nenhum erro. Foi difícil me aproximar, mas tentamos mudar a estratégia e parar primeiro. O pitstop foi ótimo, mas, quando o safety car foi acionado, pensei: ‘De novo não!’”, comentou, referindo-se ao fato de ter sido prejudicado com a entrada de um carro de segurança no GP da China. “Fiquei surpreso quando saí na frente de todos eles. Mas foi bom, o carro estava incrível para pilotar. Lewis chegou a ser uma ameaça no fim, mas estávamos bem, porque o carro estava um sonho”, enalteceu.

Com o resultado, Vettel abre sete pontos de vantagem para Hamilton na liderança do campeonato. 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel retoma comando e Massa ganha uma posição; veja tabela
Próximo artigo Hamilton pede desculpas por punição: “Foi minha culpa”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil