Após vitória, Vettel exalta Ferrari: “Carro estava um sonho”
Vencedor de duas das três corridas disputadas em 2017, alemão admite que temeu ficar para trás no momento do safety car









Sebastian Vettel rasgou elogios à Ferrari após a vitória conquistada no GP do Bahrein, neste domingo (16), o que o deixou isolado na liderança do Campeonato Mundial de F1 em 2017.
O alemão, vencedor de duas das três corridas disputadas até agora no ano, admitiu que não poderia ter ficado mais satisfeito com o saldo da prova em Sakhir. “Foi realmente um ótimo dia. Não sei o que dizer! Na volta de retorno aos boxes, com todos os fogos de artifício e luzes acesas, pensei: ‘Eu simplesmente amo o que faço’. Não consigo encontrar palavras, foi realmente ótimo”, comemorou o tetracampeão.
Para vencer, Vettel precisou superar Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, da Mercedes, que largaram, respectivamente, em primeiro e segundo. Aliando uma estratégia certeira a um ritmo consistente, o piloto da Ferrari tomou a ponta e bateu os rivais.
“O esforço da equipe, desde a largada, me fez ver desde cedo que éramos rápidos. No começo, tentei colocar Valtteri sob pressão, mas ele não cometeu nenhum erro. Foi difícil me aproximar, mas tentamos mudar a estratégia e parar primeiro. O pitstop foi ótimo, mas, quando o safety car foi acionado, pensei: ‘De novo não!’”, comentou, referindo-se ao fato de ter sido prejudicado com a entrada de um carro de segurança no GP da China. “Fiquei surpreso quando saí na frente de todos eles. Mas foi bom, o carro estava incrível para pilotar. Lewis chegou a ser uma ameaça no fim, mas estávamos bem, porque o carro estava um sonho”, enalteceu.
Com o resultado, Vettel abre sete pontos de vantagem para Hamilton na liderança do campeonato.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.