Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Arábia Saudita revela imagens do novo circuito de Qiddya, que receberá a F1 no futuro

Palco atual da etapa, Jeddah deve seguir como sede do GP até a edição de 2027

Qiddiya City track rendering

A Arábia Saudita anunciou formalmente nesta terça-feira (05) o circuito de Qiddya, que terá como destaque uma primeira curva muito íngreme, com altura de mais de 20 andares. O novo autódromo será a futura sede do GP local de Fórmula 1.

Desde sua entrada no calendário em 2021, o palco do GP tem sido o circuito de rua de Jeddah, uma pista de alta velocidade na beira do mar. Porém, sempre houve planos de mudar a etapa para um autódromo permanente em Qiddya, uma nova cidade projetada dentro do projeto Saudi Vision 2030, que mira a modernização do país.

Leia também:

Agora, a Arábia revelou as primeiras imagens digitais da pista anti-horário, projetada pelo ex-piloto de F1 Alex Wurz e pelo designer de circuitos Hermann Tilke. O circuito, nível 1 FIA, tem como característica mais notável as mudanças de elevação. Há uma diferença de 108 metros entre o ponto mais alto e o mais baixo.

O destaque é a curva 1, chamada de "Blade", com uma elevação de 70 metros, equivalente a mais de 20 andares. A intenção é que o Qiddya Speed Park combine as virtudes de circuitos permanentes e de rua, com múltiplas configurações e setores de alta e baixa velocidade.

Abdullah Aldawood, diretor da Qiddyah Investment Company: "O Speed Park Track será uma prova do poder de filosofia de Qiddyah, posicionando a cidade como a casa do automobilismo saudita".

"Visitantes e espectadores serão tratados em uma das experiências mais únicas do mundo com uma pista pioneira que estará pronta para sediar os principais eventos do automobilismo mundial".

Qiddiya City track rendering

Qiddiya City track rendering

Photo by: Qiddiya Media

Segundo o material divulgado para a imprensa, as arquibancadas serão substituídas por "múltiplos pontos elevados e terraços", com o espaço incluindo um palco musical e uma montanha-russa próxima à pista.

O circuito fica localizado a 50km da capital Riyadh, que recebe atualmente a Fórmula E. Qiddyah será parte de um novo complexo comercial e de entretenimento que está sendo construído próximo a uma cadeia de montanhas.

Mike Reininger, CEO da Qiddyah Investiment Company, empresa por trás do circuito, disse anteriormente ao Motorsport.com: "Estamos construindo para recebermos MotoGP, WEC, campeonatos regionais e nacionais, indo até a F1".

"O objetivo é recebermos os maiores e melhores eventos de automobilismo, em todas as categorias".

Segundo apurado, Jeddah seguirá recebendo o GP da Arábia Saudita até 2027. A edição de 2024 da etapa acontece neste final de semana.

GUERRA! JOS Verstappen DISPARA CONTRA HORNER: "Vai EXPLODIR" a Red Bull

O que a F1 pode fazer para que o domínio de Max não seja desinteressante?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Jos Verstappen não estará presente no GP da Arábia Saudita
Próximo artigo F1: Red Bull elogia Pérez por não ter sido "destruído por Verstappen" no Bahrein

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros