As cinco equipes que participarão da categoria feminina F1 Academy

ART Grand Prix, Campos Racing, Carlin, MP Motorsport e Prema estarão no primeiro ciclo de três anos

F1 flag flies in the morning

Criada com o objetivo de aumentar a representação feminina nas categorias que levam até a Fórmula 1, a máxima categoria do automobilismo lançou a F1 Academy, um campeonato com um nível similar ao da Fórmula 4 que vai estrear na próxima temporada e que já tem as cinco equipes que estarão presentes no grid.

Leia também:

Os times que colocarão seus carros nas setes corridas da temporada inaugural serão: ART Grand Prix, Campos Racing, Carlin, MP Motorsport Prema.  O CEO da F1, Stefano Domenicali, disse: “É emocionante poder anunciar as cinco equipes que competirão na F1 Academy no próximo ano e que fornecerão esta oportunidade fantástica para as jovens e talentosas mulheres começarem sua jornada no automobilismo competitivo."

“Acreditamos que é importante que todos tenham a chance de seguir suas ambições e obter o apoio e a orientação necessários para progredir e se destacar. A F1 Academy é uma parte importante do nosso plano para aumentar a diversidade e a representação no automobilismo e estamos ansiosos para a primeira temporada em 2023 e fique atento para mais novidades nesta área.”

Beitske Visser

Beitske Visser

Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images

Bruno Michel, que será o gerente geral da F1 Academy, acrescentou: “Estou muito satisfeito em revelar as cinco equipes que entrarão na F1 Academy para o próximo ciclo de três anos, a partir de 2023. Nós os conhecemos muito bem e estamos colaborando com cada um por muitos anos.

“Eles são bem conhecidos por sua experiência e expertise em educar e desenvolver jovens pilotos. Confio plenamente que eles darão às pilotos que competem na F1 Academy as chaves para crescer tecnicamente e os ajudarão com os preparativos físicos e mentais para a jornada”.

A F1 Academy utilizará um chassi Tatuus T421 visto na Fórmula 4, motores fornecidos pela Autotécnica de 165 cv e usarão pneus Pirelli.

O chefe da equipe Prema, Rene Rosin, disse: "Estamos orgulhosos de participar deste novo projeto. O desenvolvimento de pilotos sempre foi nossa vocação e mal podemos esperar para trabalhar com pilotos novos e altamente motivados. É particularmente emocionante ver os pilotos trabalhando duro, melhorando e alcançando resultados excelentes. Além disso, temos uma história considerável apoiando os esforços para mulheres e esperamos que, em pouco tempo, estejamos comemorando outra história de sucesso."

A chefe da equipe Carlin, Stephanie Carlin, disse: “Estamos muito satisfeitos e orgulhosos por sermos anunciados como uma das cinco equipes competindo nas três primeiras temporadas da F1 Academy, a partir de 2023. É uma iniciativa fantástica da Fórmula 1 para ajudar a corrigir o equilíbrio da representação feminina entre os pilotos de corrida.

“O desenvolvimento de pilotos sempre foi a pedra angular do que fazemos na Carlin e, tendo sido formativo nas carreiras de mais de 30 pilotos de F1 nas últimas duas décadas, estamos extremamente entusiasmados em ajudar a desenvolver talentos na F1 Academy também. Com as oportunidades, apoio e tempo certos, não há absolutamente nenhuma razão para que não seja a norma ver mulheres competindo no auge do automobilismo”.

Veja teaser da série documental sobre Bernie Ecclestone

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: bi da Stock Car redefine tamanho de Barrichello?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Chefe da AlphaTauri alega que Russell é "mais forte" e Hamilton não é candidato ao título da F1 2023
Próximo artigo F1: Verstappen 'alfineta' Pérez e Bottas ao falar sobre papel do segundo piloto

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil