F1: Verstappen 'alfineta' Pérez e Bottas ao falar sobre papel do segundo piloto

Holandês alegou que alguns pilotos devem entender que seu companheiro de equipe é melhor e aceitar sua função de coadjuvante

Max Verstappen, Red Bull Racing

Max Verstappen mandou uma 'indireta' de forma sutil para Sergio Pérez no programa F1 Talks, onde o bicampeão do mundo deu uma explicação sobre como os pilotos de Fórmula 1 deveriam "aceitar que o cara ao seu lado é melhor que você".

Leia também:

O holandês, que tem como companheiro de equipe o mexicano Pérez, destacou que embora seja importante começar a temporada com a mente 'vazia', às vezes é preciso reconhecer que o lado oposto da garagem é superior.

"Você começa todo ano com uma mentalidade fresca, mas depois de algumas corridas se dá conta que não está conseguindo novamente (poder competir com seu companheiro) e então, aceita seu papel", expressou o atual campeão do mundo.

Sergio Pérez, Red Bull Racing

Sergio Pérez, Red Bull Racing

Photo by: Red Bull Content Pool

"Você continua pilotando, acaba indo ao pódio, às vezes ganha uma corrida, talvez larga na pole, mas só é preciso aceitar que o cara do seu lado é melhor que você", indicou Verstappen usando Valtteri Bottas e sua relação com Lewis Hamilton na Mercedes como exemplo.

"Foi assim que Bottas aceitou. Algumas pessoas não conseguem [fazer isso], então tudo começa a dar errado. Você não pode viver em um conto de fadas", finalizou. 

Durante a temporada 2022, Sergio Pérez esteve na luta matemática pelo campeonato até o início do último terço do ano, onde Verstappen sentenciou sua segunda conquista mundial no GP do Japão. Após o feito, o mexicano passou a disputar o vice contra Charles Leclerc da Ferrari, mas enfrentou o 'obstáculo' de não contar com a ajuda do companheiro de equipe.

Durante a corrida no Brasil, o holandês se recusou a devolver a sexta posição para Pérez o que gerou uma grande tensão dentro da Red Bull e fez o piloto #11 chegar até Abu Dhabi, última prova do ano, empatado em pontos com o monegasco. No fim, Sergio Pérez fechou o campeonato em terceiro lugar.

Veja teaser da série documental sobre Bernie Ecclestone

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: bi da Stock Car redefine tamanho de Barrichello?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior As cinco equipes que participarão da categoria feminina F1 Academy
Próximo artigo F1: Aston Martin é a primeira equipe a anunciar data de lançamento do carro de 2023

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil