Recomendado para você

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda
Últimas notícias

Azerbaijão quer que Liberty melhore acordo a partir de 2021

Organizadores do GP do Azerbaijão pediram aos chefes da Fórmula 1 uma redução na taxa de sanção de corrida a partir de 2021

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18 Ferrari, Sergio Perez, Force India VJM11 Mercedes
The Azerbaijan President Ilham Aliyev arrives, his entourage
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13
Grid
Race action
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13
Marcus Ericsson, Sauber C37 Ferrari, Pierre Gasly, Toro Rosso STR13 Honda
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33 Renault

O GP do Azerbaijão paga atualmente uma das maiores taxas das corridas do calendário, uma jogada que foi necessária para convencer Bernie Ecclestone a dar sua bênção e convencer as equipes da F1 de que Baku valeria financeiramente.

Ecclestone concordou com um acordo de 10 anos, com uma cláusula de pausa após cinco anos.

Tendo recebido três GPs até agora, o Azerbaijão está comprometido com os acordos atuais para os próximos dois anos, chegando à primeira metade do contrato original. No entanto, o país quer ter um acordo mais favorável para o segundo mandato de cinco anos, de 2021 a 2025.

A pressão por um preço melhor vem na esteira de um movimento similar de Hockenheim, cujo contrato para sediar o GP da Alemanha em temporadas alternadas termina este ano, e a notícia de que o GP de Miami terá um novo estilo de risco e compartilhamento de receita.

"Temos um contrato obrigatório por cinco anos, para cinco corridas, a partir de 2016", disse o promotor do Azerbaijão, Arif Rahimov. "Nenhum de nós pode quebrá-lo, a menos que concordemos em rompê-lo”.

"Não acionamos a cláusula de rompimento. Estamos negociando a segunda parte do contrato. Todos nós sabemos que precisamos melhorar os bits, então estamos nos esforçando para garantir que seja bom para nós e bom para a F1."

Desde que Liberty entrou, mais informações sobre o que as corridas pagam emergiram e, assim, os promotores têm uma ideia melhor do que os outros eventos geralmente pagam.

"Em geral, queremos estar perto da média. Agora que a informação é pública, acho que todo mundo sabe qual é a média", acrescentou Rahimov.

"Você tem alguns valores discrepantes para remover de ambas as extremidades, estatisticamente falando, mas obviamente queremos estar próximos da faixa intermediária”.

"Não podemos simplesmente tirar a média de todas as corridas, porque as corridas europeias pagam menos por várias razões, começando pela logística e pelo custo de operação etc”.

"Nós definitivamente queremos estar na média das corridas, essa não é a única coisa que estamos discutindo com a FOM, mas também a maioria dos outros termos comerciais do contrato. Eles querem tentar uma nova abordagem, é um esforço bilateral para torná-lo viável para todos nós”.

"Vamos tentar chegar a algo antes do final de junho, então acho que chegaremos a um acordo. Obviamente, estou pedindo uma melhoria que está afetando seus lucros, é bastante óbvio".

Artigo anterior Apesar do "caos" de quinta-feira, Vettel não descarta a pole
Próximo artigo Evitar os hipermacios em Mônaco traria “grande vantagem”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros