Baixa temperatura na Rússia não assusta Vettel
Piloto não vê razões de carro perder rendimento em comparação às três provas anteriores por conta do frio de Sochi
Com o carro 2017 da Ferrari parecendo mais adequado para o clima mais quente, a perspectiva de um fim de semana frio em Sochi levantou as esperanças de sua rival, que pode se recuperar da derrota no Bahrein.
A crença da Mercedes é ainda reforçada pelo fato de que a superfície da pista na Rússia é muito lisa, o que significa que a degradação dos pneus não será uma questão importante como foi no Bahrein no último fim de semana.
"Sochi tem uma pista mais lisa e menos abrasiva para os pneus, então eles podem percorrer um longo caminho", disse Lewis Hamilton. "Espero que possamos confiar no ritmo de nosso carro lá."
Mas, embora a Ferrari esteja bem ciente desse fator, Sebastian Vettel não sente que pode perder a vantagem que tem no campeonato.
Perguntado se estava se preparando para um final de semana difícil, Vettel disse: "eu não penso assim, acho que vamos conseguir. Nós fomos bem na China e estava muito frio, então eu acho que vai ser OK. Veremos."
"Eu não sei a previsão ainda, mas geralmente elas mudam. Vamos ver quando chegarmos lá."
Asfalto de Sochi
O piloto da Haas, Romain Grosjean, acredita que a baixa degradação em Sochi permitirá aos pilotos fazerem longos períodos na corrida e o verdadeiro desafio do fim de semana será aquecer os pneus para a classificação.
"Pisar fundo a cada volta", disse ele sobre suas previsões para o fim de semana. "Serão 50 voltas no primeiro período, em seguida, cinco voltas em supermacios."
Questionado sobre classificação, ele disse: "vai ser complicado. A primeira volta será chave. Com o downforce que temos neste ano, temos um pouco mais de problema para aquecê-los. Era uma preocupação inicialmente, mas não tivemos nenhum problema na China ou em Melbourne."
"No Bahrein, precisávamos de uma volta muito lenta, o que deixava as coisas confusas antes da última curva. Na Rússia, talvez precisemos de uma volta inicial mais rápida e espero que seja o suficiente."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.