Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

Matheus Comparatto disputa etapa de Le Mans da Porsche Cup em busca do terceiro pódio na temporada

Porsche Cup
Le Mans - Sprint
Matheus Comparatto disputa etapa de Le Mans da Porsche Cup em busca do terceiro pódio na temporada

Leonardo Sanchez disputa etapa de Le Mans da Porsche Carrera Cup em busca da primeira vitória da temporada

Porsche Cup
Le Mans - Sprint
Leonardo Sanchez disputa etapa de Le Mans da Porsche Carrera Cup em busca da primeira vitória da temporada

Silvio Morestoni disputa etapa de Le Mans da Porsche Carrera Cup mirando o melhor resultado da temporada

Porsche Cup
Le Mans - Sprint
Silvio Morestoni disputa etapa de Le Mans da Porsche Carrera Cup mirando o melhor resultado da temporada

Marcos Regadas leva a bandeira do Maranhão para etapa histórica da Porsche Cup em Le Mans

Porsche Cup
Le Mans - Sprint
Marcos Regadas leva a bandeira do Maranhão para etapa histórica da Porsche Cup em Le Mans

Marçal Muller 'realiza sonho' com etapa da Porsche Cup Brasil em Le Mans

Porsche Cup
Le Mans - Sprint
Marçal Muller 'realiza sonho' com etapa da Porsche Cup Brasil em Le Mans

Indy: Collet lidera em St Louis, mas top 5 escapa com quebra de motor no fim

Indy
Madison
Indy: Collet lidera em St Louis, mas top 5 escapa com quebra de motor no fim

Jeff Giassi acelera rumo a Le Mans e encara desafio inédito na Porsche Cup Brasil

Porsche Cup
Le Mans - Sprint
Jeff Giassi acelera rumo a Le Mans e encara desafio inédito na Porsche Cup Brasil

Matheus Ferreira conquista pódio em Mônaco em estreia na Porsche Supercup

Porsche Cup
Le Mans - Sprint
Matheus Ferreira conquista pódio em Mônaco em estreia na Porsche Supercup

Band não quer mais F1 e deu aval para Globo usar carro em evento, diz colunista

Segundo Flávio Ricco, Band busca mais respeito da Liberty Media, que teria sido truculenta em e-mails

dad20a01-82e5-4f9b-abd6-8aafa94d078b

Especializadas em novelas, Globo e Band vêm protagonizando uma das grandes, também envolvendo a Liberty Media, empresa que detém os direitos comerciais da Fórmula 1.

Após quatro décadas de cobertura da maior categoria do automobilismo mundial, a Globo deixou de transmitir as corridas ao final de 2020, com a Band entrando em cena a partir de 2021. Um novo contrato foi acordado em 2023, com término previsto para o final do ano que vem.

Leia também:

Questões relativas ao pagamento dos direitos de transmissão desgastaram o relacionamento entre emissora e promotora, com um distrato sendo negociado nas últimas semanas, como admitido pela Band no início desta semana. Ao mesmo tempo, foi apurado pelo Motorsport.com e uma série de veículos de imprensa que a Globo se movimenta para ter a atração novamente a partir do próximo ano.

Imaginava-se que um anúncio oficial da Globo fosse feito na semana passada, durante o evento UpFront, que apresenta ao mercado publicitário as principais atrações do próximo ano. Na ocasião, um carro de F1 foi colocado no palco principal, com logos de Globo, SporTV e GloboPlay, com um “será?” no telão ao fundo.

No sábado, foi divulgado em portais de especialistas em TV que uma reviravolta havia se consolidado, com a Band fazendo questão de cumprir o contrato até o fim, após não terem chegado a um acordo no distrato com a Liberty.

Agora, segundo o colunista Flávio Ricco, surge a informação de que a Band, na realidade, não quer continuar com a F1, e que a ‘jogada’ sobre a continuidade deste contrato seria uma forma de conseguir “respeito” da Liberty, que teria sido “truculenta” no tratamento deste assunto via e-mails à emissora.

Ainda segundo o jornalista, a Globo teve autorização da própria Band – via WhatsApp – para colocar o carro de F1 durante o UpFront, o que desmente algumas versões de que nem a alta cúpula da emissora carioca sabia do uso carro no evento.

Ainda sendo “fiel ao contrato”, segundo o colunista, a Band não mudará a cobertura do GP do México deste fim de semana, mesmo com a tradicional cobertura das eleições que a emissora proporciona. Vale lembrar que em 2022, o evento mexicano também coincidiu com um pleito e a prova foi exibida ao vivo no Bandsports.

Band se manifesta

"A Band não só quer a F1, como tem contrato para a transmissão do mundial até 2025. As precipitações que aconteceram ferem o contrato que a emissora tem com a Liberty Media. A Band cumprirá o contrato até o final", afirmou a emissora em reação à reportagem do Motorsport.com sobre a coluna de Ricco.

Mesmo com 'fico' da Band, Globo mantém preparação nos bastidores e define quais GPs vão para TV aberta em 2025

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Max FAVORECIDO? Norris JÁ ERA? Ferrari MIRANDO TÍTULO e a F1 pós-EUA, com ANDRÉ NEGRÃO | WEC e Stock

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Liberty Media em apuros? União Europeia sugere revisão por possível monopólio
Próximo artigo Engenheiro revela o que Colapinto precisou mudar ao entrar na F1

Principais comentários

Últimas notícias