Binotto: Ferrari não está tão rápida quanto Mercedes e Red Bull
Mattia Binotto sente que a Ferrari está mais lenta que suas principais rivais, Mercedes e Red Bull, no momento, durante os testes de pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona
Os primeiros dias de pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona não tem sido dos melhores para a Ferrari. A escuderia italiana fez uma estreia discreta nos testes na quarta-feira, com Leclerc sendo o oitavo mais rápido do dia, atrás das duas Mercedes, que foram as mais rápidas com a volta de 1min16s976 de Hamilton, e da Red Bull de Verstappen.
Na quinta, Vettel conseguiu fazer uma volta 0s2 mais rápida que a de Hamilton, mas ainda ficou distante de Alexander Albon com sua Red Bull. Até o momento, nesta sexta, último dia de testes da primeira semana, a Ferrari perdeu muito tempo de pista após Vettel ter um problema no motor durante a manhã.
Na mesma sessão, Bottas diminuiu significativamente o melhor tempo dos testes, que era de Hamilton, fazendo uma volta em 1min15s732. Após os treinos da manhã, Binotto afirmou "não estar tão otimista quanto no ano passado", porque "os outros estão mais rápidos que nós no momento".
"O quão mais rápido é meio difícil de dizer e vamos analisar todos os dados nos próximos dias, mas eu não acho que estamos tão rápidos quanto eles no momento", continuou. "Temos preocupações? Sem dúvidas - quando você não está tão rápido quanto gostaria esse é o principal sentimento. Mas eu acho que ainda é muito cedo para bater o martelo".
"Os três dias foram muito importantes para nós porque pelo menos coletamos os dados para termos uma visão geral e melhor entendimento. O que será ainda mais importante é garantir que estamos desenvolvendo o carro na direção certa. Tendo dito isso, é uma temporada longa. Acho que teremos tempo para uma recuperação eventual".
"Mas vamos esperar a próxima semana e a Austrália antes de determinarmos qual é a real performance de todos".
Quando perguntado se o SF1000 teria potencial para bater a Mercedes, Binotto disse: "Eu acho que ainda é muito cedo para dizer".
"Mas eu acho que a Ferrari será competitiva ao considerar a temporada inteira. Se a Ferrari será competitiva já na Austrália? Talvez não. Eu vi a Mercedes e a Red Bull sendo muito rápidas nesses primeiros dias. Mas ainda precisamos esperar a próxima semana e a Austrália".
"E esses serão determinantes para entender a performance no início da temporada. Mas 22 corridas é muita coisa, tudo pode mudar".
Binotto explicou também que o SF1000 não será muito diferente dos testes de Melbourne e que a Ferrari não terá muitas atualizações para a Austrália.
"Mas o potencial existe", adicionou. "Então, em um primeiro momento, eu acho que é sobre melhorar o atual pacote e desenvolvê-lo".
Veja imagens dos treinos da manhã de sexta em Barcelona
VÍDEO: Qual carro de 2020 da Fórmula 1 é o mais bonito? Opine!
PODCAST #030 - A expectativa para a pré-temporada 2020 da F1:.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.