Relato do treino livre
Fórmula 1 GP de Abu Dhabi

Bottas bate Verstappen e fecha sexta na frente em Abu Dhabi

Finlandês é apenas 0s052 mais veloz que holandês na segunda sessão do fim de semana da última etapa do mundial

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+

Depois de ver Max Verstappen como o mais veloz do primeiro treino livre, disputado durante a tarde em Abu Dhabi, Valtteri Bottas deu as cartas na segunda sessão, disputada no crepúsculo nos Emirados Árabes.

O finlandês, que venceu pela última vez no ano passado em Abu Dhabi, cravou o tempo de 1min37s236, ficando com 0s044 de vantagem em cima do holandês da Red Bull, que teve que se contentar com a segunda posição nesta sessão.

O time austríaco mostrou força, no entanto. Daniel Ricciardo, que se despede da equipe nesta prova, foi o terceiro colocado no final do treino após ser 0s192 mais lento que a volta dada por Bottas.

Campeão mundial, Lewis Hamilton ficou com o quarto melhor tempo.

A Ferrari teve um início devagar para o final de semana da última corrida do ano. O time ficou atrás da Mercedes e da Red Bull nos dois treinos desta sexta. Nesta segunda sessão, Kimi Raikkonen foi o quinto à frente de Sebastian Vettel, sexto. Os pilotos estiveram a 0s225 e 0s333 de Bottas respectivamente.

O melhor do meio do grid foi o francês Romain Grosjean, em sétimo, com Nico Hulkenberg em oitavo lugar.

Kevin Magnussen foi o nono, com Esteban Ocon fechando o top-10.

A sessão

O treino se iniciou com as duas Williams indo para a pista. Lance Stroll foi o primeiro a marcar tempo, com 1min41s081. Seu parceiro, Sergey Sirotkin, que havia cedido seu carro a Robert Kubica no primeiro treino livre, também cravou volta.

As Ferraris vieram para a pista logo na sequência, com Kimi Raikkonen à frente de Sebastian Vettel com o tempo de 1min40s242. Em seguida, as Mercedes saíram dos boxes, com Bottas cravando a melhor marca, 1min38s600, e Hamilton logo atrás.

Líder da primeira sessão, Verstappen se colocou entre os dois carros do time alemão. Ricciardo ficou atrás das Ferraris, em sexto.

Ainda com 20 minutos de treino, Verstappen acabou danificando o assoalho de seu carro passando por cima da grande zebra na última curva da pista de Yas Marina. Ele teve de retornar aos boxes para reparar o dano.

Enquanto isso, Ricciardo melhorou seu tempo, se colocando 0s018 mais rápido de Bottas em primeiro lugar, com o tempo de 1min38s582.

Primeiro a utilizar pneus hipermacios, Kimi Raikkonen subiu para o primeiro lugar com 30 minutos de treino, fazendo 1min37s461, com Vettel 0s108 atrás. Raikkonen foi superado pelo seu compatriota, Bottas, que fez 1min37s236, 0s207 à frente de Hamilton, que subiu para segundo.

Com o pneu mais veloz, Verstappen conseguiu subir para segundo, a 0s052 de Bottas. Daniel Ricciardo também subiu, e ficou a 0s192 de Bottas, em terceiro lugar.

A partir daí se iniciaram as simulações de corrida e pouco ocorreu na sessão. O único momento digno de menção foi o 'unsafe release' de Esteban Ocon em cima de seu desafeto Max Verstappen nos últimos minutos.

A terceira sessão de treinos ocorre neste sábado às 8h. A classificação tem início marcado para as 11h da manhã.

Volte em instantes.

In this article
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Por novas evidências, resolução de caso Haas x Force India é adiada
Próximo artigo Mercedes confirma Ocon como piloto de testes para 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros