Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Bottas define rodada durante Safety Car: “uma merda”

Piloto finlandês da Mercedes se chateia com erro cometido em Xangai, mas já pensa na corrida do Bahrein

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes AMG, celebrates victory with Valtteri Bottas, Mercedes AMG and team members
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, leads Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, leads Fernando Alonso, McLaren MCL32
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, leads Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08

As esperanças que Valtteri Bottas tinha de ir ao pódio no GP da China acabaram quando ele rodou durante a entrada do Safety Car, ainda no começo da prova. Com os pneus slicks recém-colocados ainda frios, ele saiu da pista e caiu para fora da zona de pontos. Valtteri teve de trabalhar para minimizar o prejuízo e finalizou a corrida em sexto lugar.

Perguntado pelo Motorsport.com sobre como a equipe respondeu ao que aconteceu, Bottas disse: "Eu definitivamente pedi desculpas a todos. Foi um erro bobo, acho que isso acontece, mas ainda é uma merda quando acontece com você.”

"Mas o principal é não fazer isso de novo. Estou feliz que o Bahrein aconteça dentro de uma semana. A pior coisa a fazer agora é não parar de pensar nesse erro.”

"Eu preciso entender como eu posso evitá-lo no futuro e só preciso seguir em frente. Eu sei que o ritmo está lá, eu posso fazer coisas muito boas com o carro. Acho que como equipe fizemos um trabalho mais forte em termos de ritmo do carro do que em Melbourne.”

"Nós só precisamos continuar e os resultados virão."

Ritmo da Mercedes

Bottas calculou que sem seu erro ele teria lutado com Sebastian Vettel pelo segundo lugar atrás de Lewis Hamilton.

"Eu acho que definitivamente havia uma chance de lutar por uma dobradinha", disse ele. "Eu senti que nós éramos um pouco mais rápidos do que a Ferrari. Por isso, poderia ter sido possível, acho.”

"Acho que fizemos um trabalho melhor em termos de compreensão dos pneus para domingo, mas também as condições eram muito diferentes.”

"No Bahrein novamente será muito mais quente, por isso vai ser mais um teste e vamos ver como podemos nos comparar com a Ferrari.”

"Estamos muito próximos, dependendo das condições nas sessões, estou certo de que teremos uma boa luta novamente com eles no Bahrein."

Artigo anterior Hamilton: Respeito mais Vettel do que qualquer outro piloto
Próximo artigo Kimi diz que gostaria de ter antecipado segundo pit stop

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros