Últimas notícias

Hamilton: Respeito mais Vettel do que qualquer outro piloto

Tricampeão mundial diz que espera ansiosamente luta pelo título contra alemão até a última prova deste ano

Lewis Hamilton, Mercedes AMG, and Sebastian Vettel, Ferrari in parc ferme

Lewis Hamilton, Mercedes AMG, and Sebastian Vettel, Ferrari in parc ferme

LAT Images

Lewis Hamilton, Mercedes AMG, celebrates with his team on arrival in parc ferme
Lewis Hamilton, Mercedes AMG, and Sebastian Vettel, Ferrari in parc ferme
Sebastian Vettel, Ferrari kisses his trophy on the podium
Sebastian Vettel, Ferrari Lewis Hamilton, Mercedes AMG, and Max Verstappen, Red Bull Racing, on the podium
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, leads Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17, Felipe Massa, Williams FW40, Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Sebastian Vettel, Ferrari celebrates with his team in parc ferme
Sebastian Vettel, Ferrari congratulates Lewis Hamilton, Mercedes AMG, in parc ferme after the race
Lewis Hamilton, Mercedes AMG, celebrates on arrival in parc ferme
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, leads Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, and Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Niki Lauda, Non-Executive Chairman, Mercedes AMG, and Lewis Hamilton, Mercedes AMG
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Press conference: winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG, second place Sebastian Vettel, Ferrari, third place Max Verstappen, Red Bull Racing

Depois da vitória no GP da China, Lewis Hamilton falou sobre sua relação com Sebastian Vettel. Os dois pilotos, que dividem a liderança do campeonato após duas provas em 2017, têm, segundo Hamilton, um grande respeito um pelo outro.

Apesar da batalha intensa, Hamilton crê que é plenamente possível continuar tendo um bom relacionamento com Vettel.

"Sinceramente, acho que vai ficar como está", explicou Hamilton. "Talvez tenhamos momentos em que estaremos disputando arduamente juntos, e claro que pode acontecer esse cenário de um de nós pensar que algo é injusto, ou ter sido agressivo demais”.

"Mas nós somos homens crescidos, estamos aqui há muito tempo e temos muita experiência.”

"O respeito um pelo outro é o mais alto que eu tenho sentido de qualquer outro piloto, especialmente deste calibre.”

"É incrível o espírito esportivo: quando você ganha você gosta disso, e você também reconhece a pessoa ao lado. E mesmo quando você perde, é a mesma coisa. Nós dois estamos fazendo isso, e é um ótimo lugar para se estar.”

"Naturalmente ele quer me matar lá fora e vice-versa, mas fora do carro a admiração pelas conquistas do outro e o modo como guiamos é o mesmo.”

"Como eu disse, ele está se apresentando no seu melhor, ele é rápido, então quando eu consigo chegar à frente, ele só me elogia e vice-versa."

Depois de três anos de luta exclusiva entre os companheiros da Mercedes, Hamilton diz que disputar contra outra equipe como a Ferrari é especial.

Ele acha que o desafio de duelar contra Vettel em seu auge, com a Ferrari em sua melhor forma há uma década, é algo para ficar realmente animado.

Quando perguntado pelo Motorsport.com sobre se estar lutando tão próximo da Ferrari o deixou mais satisfeito quando ganhou, Hamilton disse: "Realmente, realmente me faz mais satisfeito. Particularmente quando você está lutando com uma outra equipe.”

"No cenário em que estou agora, estou lutando contra um tetracampeão mundial. Ele está no seu melhor e ele é fenomenalmente rápido. A Ferrari está em sua melhor forma em anos, em uma década. Acho também que estamos no nosso melhor como equipe, e sinto que estou no meu melhor.”

"O grande lutador sempre quer ir contra o melhor, porque quando você ganhar, é muito mais gratificante. Então, sim, eu amo essa luta que estamos tendo."

Influências externas

A única coisa que Hamilton espera que não aconteça é que a luta pelo título fique arruinada por influências externas, como acidentes ou falhas mecânicas.

No ano passado, as esperanças de Hamilton de derrotar o companheiro de equipe Nico Rosberg foram efetivamente destruídas por uma falha de motor que o parou quando liderava o GP da Malásia.

Hamilton acrescentou: "Sentado lá com o Sebastian, pensávamos ‘isso vai continuar até o final da temporada’. E espero que para nós dois não haja nada mecânico. Apenas batalha através de nossa capacidade.”

"Eu realmente espero que seja apenas uma luta direta através da teimosia, através da estabilidade mental, através da aptidão, através da compostura e todas essas coisas.”

"Do lado do piloto, vencer um campeonato é o desafio final. Quando outras coisas começam a desempenhar papéis maiores, Safety Cars ou problemas mecânicos, tira a emoção das corridas."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Relembre pilotos que, como Hamilton, dominaram GPs na F1
Próximo artigo Bottas define rodada durante Safety Car: “uma merda”

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil