Bottas não é a favor de fazer outros campeonatos com a F1
Finlandês revela que abrir agenda para outros eventos fora da temporada não o atrai, mas diz entender Alonso
Valtteri Bottas falou que não irá fazer outro campeonato paralelamente com a Fórmula 1. O finlandês da equipe Mercedes, revelou que entende os motivos que levaram Fernando Alonso a tentar outros campeonatos, mas não acha que deve fazer o mesmo.
Bottas sente que a intensidade e a carga de trabalho das corridas de F1 requerem um foco exclusivo.
"Parece que ele tem tempo e energia para isso e que não é um problema", disse o piloto da Mercedes, que conquistou suas três primeiras vitórias na F1 em 2017, ao jornal Ilta Sanomat.
"Talvez ele goste de tentar coisas novas, porque está na Fórmula 1 há muito tempo."
"Mas neste momento, não acho que gostaria de começar a misturar outros campeonatos com a temporada de Fórmula 1. Prefiro me concentrar totalmente na F1", acrescentou Bottas.
Para Bottas, o calendário F1, que já aumentou para 21 corridas em 2018, não deveria aumentar mais, apesar de a Liberty Media já ter falado sobre adicionar ainda mais corridas em um futuro próximo.
"Temos 21 corridas agora, mas 25 é definitivamente o limite superior", disse o finlandês.
"Será difícil no lado da logística fazer isso. Você tem que pensar nas pessoas e nos custos também. Eles serão muito maiores se as equipes tiverem que colocar mais pessoas".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.