Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Bottas: “Não sacrifiquei minha corrida por Hamilton”

Finlandês diz que estratégia da Mercedes lhe permitiu ameaçar Verstappen por pódio no fim da corrida

Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, and third place Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, celebrate

Valtteri Bottas disse que sua corrida não foi sacrificada para ajudar Lewis Hamilton a garantir a vitória no GP da Itália do último domingo, acrescentando que a Mercedes manteve seu plano de estratégia de antes da corrida.

Bottas perdeu uma posição para Max Verstappen da Red Bull na largada e caiu para quinto, mas ganhou uma posição para voltar para o quarto lugar quando Sebastian Vettel rodou após tocar com Hamilton.

O finlandês fez um longo stint de abertura e se viu na liderança da corrida quando Kimi Raikkonen e Hamilton se enfrentavam após suas paradas. Ele foi encarregado de segurar seu compatriota para permitir que seu companheiro de equipe chegasse nele.

“Quando analisamos tudo, todos os cenários da corrida, vimos que no fato de eu largar de quarto e Lewis de terceiro, atrás das Ferraris, não havia nenhum ponto para tentarmos optar pela estratégia ideal e vimos uma oportunidade para que eu ficasse mais tempo na pista”, explicou Bottas.

“Acho que, no final, foi bom para mim ter pneus novos para atacar no final e, ao mesmo tempo, beneficiou Lewis, ajudando o time. Eu não chamaria isso de sacrificar minha corrida, porque a janela de box aqui era muito grande com os pneus que tivemos neste final de semana.”

Bottas terminou em quarto lugar na pista, mas herdou o terceiro lugar depois que Verstappen foi penalizado com cinco segundos por causar uma colisão com ele na curva 1, quando Bottas tentava passar o holandês.

Ele aprovou a decisão dos comissários de punir Verstappen.

"Eu acho que houve algumas boas oportunidades de ultrapassagem para mim. Na primeira, eu entrei por dentro e ele acabou por cortar a chicane para ficar à minha frente", disse Bottas.

"Na segunda vez, acho que há uma regra muito clara de que uma vez que você defende sua linha se outro carro estiver lá, você precisa deixar a largura do carro de espaço e, obviamente, ele não fez isso.”

“Eu estava lá, então nos tocamos e ele foi penalizado por isso. Eu acho que é uma regra muito simples e clara, então ele teve uma penalidade por isso.”

Artigo anterior Enrosco de Alonso e Magnussen em Monza incendeia Fórmula 1
Próximo artigo Williams descarta uso de câmbio da Mercedes em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros