Recomendado para você

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Indy Lights
Indy Lights
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt
Últimas notícias

Bottas: “Não sacrifiquei minha corrida por Hamilton”

Finlandês diz que estratégia da Mercedes lhe permitiu ameaçar Verstappen por pódio no fim da corrida

Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, and third place Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, celebrate

Valtteri Bottas disse que sua corrida não foi sacrificada para ajudar Lewis Hamilton a garantir a vitória no GP da Itália do último domingo, acrescentando que a Mercedes manteve seu plano de estratégia de antes da corrida.

Bottas perdeu uma posição para Max Verstappen da Red Bull na largada e caiu para quinto, mas ganhou uma posição para voltar para o quarto lugar quando Sebastian Vettel rodou após tocar com Hamilton.

O finlandês fez um longo stint de abertura e se viu na liderança da corrida quando Kimi Raikkonen e Hamilton se enfrentavam após suas paradas. Ele foi encarregado de segurar seu compatriota para permitir que seu companheiro de equipe chegasse nele.

“Quando analisamos tudo, todos os cenários da corrida, vimos que no fato de eu largar de quarto e Lewis de terceiro, atrás das Ferraris, não havia nenhum ponto para tentarmos optar pela estratégia ideal e vimos uma oportunidade para que eu ficasse mais tempo na pista”, explicou Bottas.

“Acho que, no final, foi bom para mim ter pneus novos para atacar no final e, ao mesmo tempo, beneficiou Lewis, ajudando o time. Eu não chamaria isso de sacrificar minha corrida, porque a janela de box aqui era muito grande com os pneus que tivemos neste final de semana.”

Bottas terminou em quarto lugar na pista, mas herdou o terceiro lugar depois que Verstappen foi penalizado com cinco segundos por causar uma colisão com ele na curva 1, quando Bottas tentava passar o holandês.

Ele aprovou a decisão dos comissários de punir Verstappen.

"Eu acho que houve algumas boas oportunidades de ultrapassagem para mim. Na primeira, eu entrei por dentro e ele acabou por cortar a chicane para ficar à minha frente", disse Bottas.

"Na segunda vez, acho que há uma regra muito clara de que uma vez que você defende sua linha se outro carro estiver lá, você precisa deixar a largura do carro de espaço e, obviamente, ele não fez isso.”

“Eu estava lá, então nos tocamos e ele foi penalizado por isso. Eu acho que é uma regra muito simples e clara, então ele teve uma penalidade por isso.”

Artigo anterior Enrosco de Alonso e Magnussen em Monza incendeia Fórmula 1
Próximo artigo Williams descarta uso de câmbio da Mercedes em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros