Bottas: outra equipe queria me contratar para a temporada 2022 da F1

"Recebi uma ligação 2 dias depois de assinar com a Alfa. 'Te queremos e podemos pagar metade do que eles pagam'. Eu disse: 'Vocês chegaram um pouco tarde'. Estou com a feliz com a minha decisão", disse o finlandês

Carregar reprodutor de áudio

Piloto da Mercedes entre as temporadas 2017 e 2021 da Fórmula 1, o finlandês Valtteri Bottas, que correrá pela Alfa Romeo em 2022, afirmou que outra equipe queria contratá-lo para a disputa do próximo campeonato da F1.

O editor recomenda:

O finlandês, que foi preterido pelo britânico George Russell na Mercedes para 2022, substituirá o  aposentado compatriota Kimi Raikkonen no time ítalo-suíço, mas teve seu nome especulado em outras equipes, inclusive a Williams.

Casa de Russell até o fim do ano passado, o time britânico de Grove também está na história de Bottas, que defendeu a escuderia garagista antes de ir para a Mercedes em substituição ao alemão Nico Rosberg, aposentado logo após conquistar o título de 2016.

Entretanto, Bottas não foi capaz de bater de frente com Lewis Hamilton, embora tenha feito uma boa parceria com o britânico no sentido de garantir títulos de construtores para as 'Flechas de Prata'. De todo modo, a casa do finlandês em 2022 poderia ser outra que não a Alfa.

"Recebi uma ligação dois dias depois de assinar com a Alfa. 'Te queremos e podemos pagar metade do que eles pagam'. Eu disse: 'Vocês chegaram um pouco tarde'. E estou com a feliz com a minha decisão. Creio que será bom", disse Bottas, sem revelar qual seria a equipe interessada nele.

F1: HAAS faz lançamento 'FAKE' do carro de 2022; confira como ficou e as EXPECTATIVAS da equipe

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #160: Sergio Maurício abre o jogo e fala sobre polêmicas na F1 e Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
VIDEO: Verstappen pilota Red Bull no gelo austríaco; veja onboard
Artigo anterior

VIDEO: Verstappen pilota Red Bull no gelo austríaco; veja onboard

Próximo artigo

F1: Saiba como antigo rival foi determinante para ida de Alonso à McLaren

F1: Saiba como antigo rival foi determinante para ida de Alonso à McLaren