Últimas notícias

Bottas troca seu motor “por precaução” em Silverstone

Mercedes instala nova unidade no carro do finlandês enquanto faz testes nos itens que quebraram na Áustria; fabricante também traz nova bomba de combustível

Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09 retires from the race

Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09 retires from the race

Jerry Andre / Motorsport Images

Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09 retires from the race
The car of Race retiree Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, Max Verstappen, Red Bull Racing RB14, Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18, Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 on the grid

Piloto da Mercedes na F1, Valtteri Bottas recebeu uma nova unidade de potência para sua sexta-feira em Silverstone, enquanto que o motor que ele usou na França e na Áustria passa por testes adicionais – o que coloca o piloto mais próximo de uma punição.

Mesmo que a causa de seu abandono no Red Bull Ring tenha sido um problema hidráulico, a equipe teme que, ao estacionar o carro na pista de forma repentina, o efeito do calor tenha causado problemas na unidade de potência

Havia preocupações similares quanto ao carro de Lewis Hamilton, que abandonou na Áustria com problema na bomba de combustível, mas sua unidade de potência foi aprovada nos testes.

Assim, Bottas recebeu um novo V6, turbo, MGU-H e MGU-K para Silverstone. É a última peça nova de cada item que ele poderá receber sem sofrer uma punição.

Leia também:

O motor da Áustria será testado na sede de Brixworth e utilizado em pista na sexta-feira do GP da Alemanha. Caso a unidade esteja OK, ela voltará a ser usada pelo piloto.

Um porta-voz da Mercedes disse: “É uma medida de precaução, já que a unidade de potência foi afetada pela alta temperatura depois do abandono na Áustria, então isso pode trazer algum risco. Então, ele receberá uma nova aqui, e depois usaremos o outro motor [o da Áustria] em Hockenheim para fazer os testes apropriados.”

Nova bomba de combustível

A quebra sofrida por Hamilton na Áustria também provocou mudanças por parte da Mercedes. A equipe identificou a causa dessas falhas e, como a bomba de combustível está relacionada ao motor, a fabricante alemã enviou uma pequena modificação de projeto para seus dois carros oficiais, Williams e Force India, já para a corrida deste final de semana em Silverstone.

Ambos os problemas nunca haviam aparecido antes, mas a Mercedes descartou ter qualquer relação com sua unidade de potência atualizada, que foi introduzida há duas semanas na França.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton lidera dobradinha da Mercedes no TL1 em Silverstone
Próximo artigo Marko põe destaque da F3 como candidato à Toro Rosso em 2019

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil