Recomendado para você

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
Últimas notícias

Boullier revela que Renault sente falta do “líder” Kubica

Chefe da equipe francesa admite que time precisa passar por reformulação após início titubeante nas mãos de Petrov e Heidfeld

Eric Boullier está à frente da Renault desde o início de 2010

 

O chefe da equipe Renault, Eric Boullier, expôs as mazelas da equipe em entrevista ao jornal francês L’Equipe. O dirigente afirmou que a equipe se ressente da falta de liderança de seus pilotos, postura distinta à de Robert Kubica, e que deve passar por uma reestruturação.

Depois de iniciar a temporada com um projeto ousado e esperanças de lutar pelas primeiras posições, a Renault chegou a conseguir dois pódios nas primeiras provas, mas agora ocupa a quarta posição entre os construtores, com pouco mais da metade dos pontos da terceira colocada, Ferrari.

“Robert se colocava como um líder. Ele é um piloto que demanda muito, sabe o que é capaz de fazer e o que ele quer do time. Quando vê que as coisas não estão acontecendo, ele pode bater na mesa violentamente. Mas com ou sem ele não temos sido bons o suficiente”, constatou.

O francês sequer menciona Nick Heidfeld, o substituto de Kubica, enquanto o polonês se recupera de acidente de rali sofrido em fevereiro. E, com relação ao companheiro do alemão, Vitaly Petrov, Boullier deixa claro que o russo ainda tem muito o que aprender.

“Ele precisa de alguém para guiá-lo, dizer a ele como se comportar na pista, a que horas acordar, para tomar café da manhã, cuidar dos seus compromissos, evitar que se atrase para as reuniões e por aí vai.”

De acordo com o dirigente, Petrov melhorou neste ano porque tem evitado trabalhar com ingleses, uma vez que a mentalidade russa não bate com “a arrogância britânica”.

Boullier explicou ainda que, desde que a Genii, empresa da qual faz parte, assumiu o controle da Renault, no início de 2010, vem cuidando de melhorias na fábrica. “Agora é hora de atacar nosso próximo trabalho, e diria que está faltando uma administração eficiente nas questões dentro da pista.”

O francês aproveitou para negar os rumores de que a Renault estaria em dificuldades financeiras. Ano passado, a equipe recebeu de Bernie Ecclestone um adiantamento, em meados da temporada, da fatia do bolo de direitos de TV.

“Estamos calmos. É um período de transição, mas estamos superando-o muito bem. Temos um patrocinador (Grupo Lotus) e parceiros sólidos. E se precisarmos de uma extensão de orçamento durante a temporada, a Genii Capital estará em posição de cobri-la.”

Artigo anterior Raridade, bandeira vermelha sem chuva confunde pilotos e comentaristas
Próximo artigo GP do Bahrein está confirmado para dia 30 de outubro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros