Recomendado para você

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
Últimas notícias

Boullier revela que Renault sente falta do “líder” Kubica

Chefe da equipe francesa admite que time precisa passar por reformulação após início titubeante nas mãos de Petrov e Heidfeld

Eric Boullier está à frente da Renault desde o início de 2010

 

O chefe da equipe Renault, Eric Boullier, expôs as mazelas da equipe em entrevista ao jornal francês L’Equipe. O dirigente afirmou que a equipe se ressente da falta de liderança de seus pilotos, postura distinta à de Robert Kubica, e que deve passar por uma reestruturação.

Depois de iniciar a temporada com um projeto ousado e esperanças de lutar pelas primeiras posições, a Renault chegou a conseguir dois pódios nas primeiras provas, mas agora ocupa a quarta posição entre os construtores, com pouco mais da metade dos pontos da terceira colocada, Ferrari.

“Robert se colocava como um líder. Ele é um piloto que demanda muito, sabe o que é capaz de fazer e o que ele quer do time. Quando vê que as coisas não estão acontecendo, ele pode bater na mesa violentamente. Mas com ou sem ele não temos sido bons o suficiente”, constatou.

O francês sequer menciona Nick Heidfeld, o substituto de Kubica, enquanto o polonês se recupera de acidente de rali sofrido em fevereiro. E, com relação ao companheiro do alemão, Vitaly Petrov, Boullier deixa claro que o russo ainda tem muito o que aprender.

“Ele precisa de alguém para guiá-lo, dizer a ele como se comportar na pista, a que horas acordar, para tomar café da manhã, cuidar dos seus compromissos, evitar que se atrase para as reuniões e por aí vai.”

De acordo com o dirigente, Petrov melhorou neste ano porque tem evitado trabalhar com ingleses, uma vez que a mentalidade russa não bate com “a arrogância britânica”.

Boullier explicou ainda que, desde que a Genii, empresa da qual faz parte, assumiu o controle da Renault, no início de 2010, vem cuidando de melhorias na fábrica. “Agora é hora de atacar nosso próximo trabalho, e diria que está faltando uma administração eficiente nas questões dentro da pista.”

O francês aproveitou para negar os rumores de que a Renault estaria em dificuldades financeiras. Ano passado, a equipe recebeu de Bernie Ecclestone um adiantamento, em meados da temporada, da fatia do bolo de direitos de TV.

“Estamos calmos. É um período de transição, mas estamos superando-o muito bem. Temos um patrocinador (Grupo Lotus) e parceiros sólidos. E se precisarmos de uma extensão de orçamento durante a temporada, a Genii Capital estará em posição de cobri-la.”

Artigo anterior Raridade, bandeira vermelha sem chuva confunde pilotos e comentaristas
Próximo artigo GP do Bahrein está confirmado para dia 30 de outubro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros