Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto
Últimas notícias

Brawn: DRS é “band-aid necessário” para a Fórmula 1

Diretor esportivo do campeonato diz que irá retirar dispositivo apenas quando for mais fácil ultrapassar

Ross Brawn, Formula One Managing Director of Motorsports

A Fórmula 1 não irá retirar dos carros o DRS nos próximos anos. Segundo o chefe esportivo da categoria, Ross Brawn, o dispositivo precisa continuar no mundial para que as corridas sejam competitivas.

Adicionado à F1 em 2011, o sistema de redução de arrasto permite que os pilotos ganhem velocidade nas retas recolhendo a asa traseira quando estão a menos de um segundo do carro à frente.

"Minha esperança é que, quando identificarmos como os carros devem evoluir no futuro, essa possa ser uma característica que possamos tirar. Mas não vejo isso desaparecendo no futuro próximo. É um band-aid necessário devido à natureza dos carros no momento."

A Fórmula 1 já começou a estudar como melhorar a qualidade das corridas, permitindo que os carros andem juntos de forma mais próxima. Brawn diz que quer encontrar uma maneira de aumentar as ultrapassagens sem usar dispositivos artificiais como o DRS.

"Esse é o nosso objetivo. E, ao contrário do DRS, não será algo pensado durante a noite. Será uma evolução dos carros. Cada passo que damos tem que ser nessa direção."

"Em outras palavras, criamos um modelo. E esse modelo significa que vamos poder ver se a capacidade dos carros melhora ou deteriora. Esse modelo não só será um modelo aerodinâmico, mas será também um modelo que terá que incluir as características dos pneus e as características do motor para nos ajudar a entender se o que estamos fazendo e se estamos fazendo as corridas melhores ou piores."

"E isso é algo que faltava. Nós usávamos nossa intuição, e isso não é bom o suficiente agora com a complexidade destes carros."

De acordo com a Pirelli, houve uma redução de 47% nas ultrapassagens na temporada passada em relação a 2016.

A diminuição nas ultrapassagens foi acompanhada por uma queda no tempo de volta, mas Brawn disse que ficaria feliz em ver velocidades mais baixas significando melhores corridas.

"A velocidade dos carros é importante - estes são os carros de corrida mais rápidos do mundo, e os fãs querem sentir que a Fórmula 1 é o topo. Mas amanhã, se eu puder trocar 5 mph da velocidade máxima por uma melhor corrida, faria isso".

Artigo anterior Verstappen lamenta estética do halo nos novos carros
Próximo artigo Force India promete carro parecido com o anterior para 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros