Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
Últimas notícias

Brawn: fato inédito no calendário da F1 foi “emergência”

Diretor esportivo da categoria diz que Copa do Mundo provocou três corridas em três semanas e garante que isso não se repetirá

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W07 Hybrid, leads Nico Rosberg, Mercedes F1 W07 Hybrid, Kimi Raikkonen,
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17 and Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10 battle for po
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, Max Verstappen, Red Bull Raci
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Sebastian Vettel, Ferrari
Ross Brawn, Formula One Managing Director of Motorsports
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H leads at the start of the race
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H and Valtteri Bottas, Mercedes-Benz F1 W08  battle for the lead at th
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H

Diretor esportivo da F1, Ross Brawn explicou que a categoria passará por uma situação inédita em seu calendário apenas para evitar conflito de datas com a Copa do Mundo de 2018.

Na próxima temporada, a F1 terá pela primeira vez em sua história três corridas em três fins de semanas consecutivos – GP da França (24 de junho), Áustria (1º de julho) e Inglaterra (8 de julho).

De acordo com Brawn, esta foi a única alternativa que a categoria encontrou para evitar que uma corrida caísse na mesma data da final da Copa da Rússia, que acontece no dia 15 de julho, em Moscou.

“A Copa do Mundo nos trouxe um problema muito incomum. A final é à tarde e teria sido muito injusto realizar uma corrida no mesmo fim de semana”, explicou, em entrevista à emissora inglesa Sky Sports.

Contudo, Brawn admitiu que isso não deverá se repetir. “Só conseguimos resolver isso ao ter três corridas seguidas, mas não é algo que queremos repetir no futuro. Aquilo foi uma medida de emergência.”

A última vez que um GP de F1 caiu no mesmo dia da final da Copa do Mundo foi em 2010, quando a prova de Silverstone coincidiu com a partida entre Espanha e Holanda em Joanesburgo, na África do Sul. 

Artigo anterior Pirelli: F1 deverá ter corridas de dois pitstops em 2018
Próximo artigo FIA aumenta licença de funcionário contratado pela Renault

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros