Briatore: Ferrari deveria ter base na Inglaterra
Ex-chefe de Benetton e Renault, italiano crê que escuderia de Maranello deveria contar com mais profissionais estrangeiros
Falastrão como poucos, o ex-chefe de equipe na Fórmula 1, Flavio Briatore, disparou contra a Ferrari. Para o italiano, tetracampeão de pilotos da F1 como chefe com a Benetton e a Renault, a Ferrari precisa de uma base na Inglaterra para não estagnar.
"Campeonato não são ganhos com declarações. São ganhos trabalhando, como a Mercedes", disse Briatore à Rádio Rai.
"A Ferrari ainda tem de se concentrar em conseguir o segundo lugar neste momento.”
"Felizmente, Lewis Hamilton não conseguiu apertar os botões certos, caso contrário teria terminado em segundo no GP da Europa.”
"É difícil vencer na Fórmula 1. A Ferrari não deve mudar seus diretores, eles já tiveram vários. Para internacionalizar o time, eles simplesmente deveriam abrir uma base tecnológica na Inglaterra.”
"Se você produz champanhe, é melhor estar na França. Se você faz prosciutto, é melhor estar baseado em Parma. Se você está na Fórmula 1, tem que estar na Inglaterra. "
O empresário de 66 anos de idade, também sugeriu que a falta de conhecimento de F1 do presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, pode estar prejudicando a equipe.
"Marchionne está entusiasmado, isso ele mostra sempre", acrescentou. "Ele acha que todos, quando veem o seu compromisso, se motivam.”
"No entanto, ele não é um especialista na Fórmula 1. Mesmo eu fiz grandes afirmações no início na Benetton. Mas quando disse que estávamos apenas com o objetivo de vencer corridas, ganhamos o campeonato."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.