Brown prevê confronto “inevitável” entre Ferrari e Liberty
Diretor executivo da McLaren, Zak Brown acredita que a F1 deverá entrar cada vez mais em uma disputa política entre Ferrari e o Liberty nos bastidores.
Nos últimos meses, a equipe italiana tem expressado sua insatisfação com os rumos comerciais e técnicos da categoria, o que envolveu repetidas ameaças de deixar a F1 caso as coisas não mudem.
De acordo com Brown, o conflito é inevitável para que a categoria corrija alguns dos privilégios históricos que a Ferrari tem na categoria.
“Acho que era inevitável que haveria algum tipo de conflito entre a Ferrari e o Liberty. A Ferrari quer proteger o dinheiro que ela recebe, porque eles recebem uma quantidade desproporcional de dinheiro”, comentou, em entrevista ao jornal espanhol AS.
“Acho que todos reconhecem que a Ferrari é uma equipe que acrescenta mais valor à categoria do que todos os outros, e que sua recompensa deve ser condizente. Mas acho que está muito desequilibrado.”
“Acho que o Liberty terá de fazer o que for melhor para a categoria, porque, no fim, é melhor para todos”, completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.